Programa Amazônia 360º está com inscrições abertas para jovens de Belém, no Pará

Programa Amazônia 360º apoia empreendedorismo jovem com impacto social na região Norte (Divulgação/Amazônia 360)

Com informações de assessoria

PARÁ – A capital do Pará será a primeira cidade a receber o programa Amazônia 360º, uma iniciativa para apoiar o empreendedorismo sustentável na região Norte do País. Jovens da região metropolitana de Belém podem participar se inscrevendo gratuitamente pelo site do projeto.

O projeto é desenvolvido pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia. A iniciativa também será desenvolvida em Manaus (AM) e nas cidades de Macapá (AP) e Porto Velho (RO). A expectativa é beneficiar cerca de 1.200 jovens de 18 a 29 anos residentes na região Norte.

PUBLICIDADE

A primeira etapa consiste em oficinas virtuais, com carga horária de até dez horas, e o objetivo de esclarecer pontos sobre a economia da Amazônia, empreendedorismo sustentável, ferramentas e oportunidades. O segundo momento é a Oficina Pré-Aceleração, com exercícios sobre modelagem de negócios e validação de protótipo.

Por fim, a terceira fase, como etapa de conclusão, acontecerá com demonstrações de viabilidade de implementação e reconhecimento de projetos que mais avançaram no período. Ao todo, a iniciativa tem duração de 12 meses.

O projeto Amazônia 360º inscreve na região metropolitana de Belém até a sexta-feira (4). Saiba mais no site ou pelas redes sociais @centroamazonia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.