‘Programa Cenarium Entrevista’: 3ª temporada estreia com participação do empresário Ednailson Rozenha

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Após uma breve pausa, o programa ‘Cenarium Entrevista’ está de volta. A 3ª temporada do semanal estreou com novo cenário, mas com a mesma dinâmica conduzida pela jornalista Liliane Araújo. O retorno do programa que vai ao ar toda terça-feira, a partir das 19 horas, no canal do YouTube da TV Cenarium, teve a participação do empresário Ednailson Rozenha. Dono de uma das maiores marcas de calçados femininos no Brasil, a ‘Sapatinho de Luxo’, o empreendedor compartilha um pouco sobre a história de vida considerada inspiradora tanto no ramo das vendas, quanto no esporte.

Nascido no dia 15 de fevereiro de 1976, em Porto Velho, Rondônia, aos 16 anos Rozenha foi para o município de Manicoré, no Amazonas, com o intuito de vender mercadorias no comércio local, e desde então seguiu o que ele chama de missão. “Fui vender alpiste e milho de pipoca, em Manicoré, e meu pai dizia que eu tinha que estudar para ter um bom emprego. Eu respondia que não queria um bom emprego. Algo me dizia que na verdade eu nasci para gerar bons empregos”, relembra o empresário.

Durante a entrevista, Rozenha destacou a ligação afetuosa que possui com o bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Foi naquela região da cidade onde o empreendedor se estabeleceu como comerciante e deu inicio às atividades sociais voltadas ao esporte.

“Tenho um carinho muito grande pelo bairro, morei por dois anos na rua Jonatas Pedrosa, na mesma casa onde morou Terezinha Morango, a única Miss Brasil amazonense. O Educandos nos deu muita sorte, cheguei lá tinha apenas 20 anos e aos poucos fui me envolvendo e trabalhando com a comunidade para retribuir todo carinho que os moradores têm por mim. Ali é meu berço, enquanto minha descoberta no esporte, onde tudo começou”, destaca.

A 3ª temporada do semanal estreou com novo cenário (Reprodução/ Ricardo Oliveira)

Dedicação esportiva

Apaixonado pelo esporte, Rozenha foi presidente do time de futebol manauara ‘Nacional Fast Clube’, por diversas vezes, período em que adquiriu e amadureceu como gestor esportivo. “Comecei no esporte amador, peladão, futsal, queimada, e sou um cara que amo apoiar o esporte. Fiquei no Fast Clube por, ao menos, nove anos, é uma história de muito resultado e fomos para sete finais, e na minha gestão o clube saiu de uma fila de 45 anos sem título. É uma história de muito carinho com o futebol como um todo”, declara Rozenha.

Ednailson atenta para a necessidade de melhorias do futebol, no interior do Amazonas, e mais atenção e cuidado tanto para a prática esportiva amadora quanto profissional. Rozenha também destaca que a credibilidade da Federação Amazonense de Futebol (FAF) precisa ser resgatada, por conta dos 31 anos de desgastes com a sociedade.

“Quando não tem credibilidade você não consegue avançar, então, creio que o que falta para o futebol amazonense é uma gestão que olhe para frente, dialogue e, acima de tudo, tenha vontade de mudar. A gestão é omissa, distante e precisamos atrair investimentos que façam essa situação melhorar”, avalia Rozenha que disputa a presidência da FAF este ano.

Com apoio dos clubes e ligas de futebol do Amazonas que, inclusive, declararam apoio à chapa de Ednailson Rozenha e Eufrásio Azevedo por meio de manifesto no final do mês de janeiro, o empresário afirma perceber a “sede de mudança” em meio aos integrantes do futebol no Estado.

“Temos consciência do que deve ser feito e sabemos fazer. Vamos montar um time técnico que entenda de gestão esportiva para que possamos soerguer a federação, futebol amador e, principalmente, criar competitividade no futebol profissional, fazendo com que o torcedor volte a prestigiar os jogos na arena e ressurjam as torcidas desse Estado”, conta.

Carreira política

Vereador de Manaus entre os anos de 2012 a 2016, Rozenha relembra a experiência política. De acordo com o empresário, enquanto vereador, participou de momentos importantes como o movimento que trouxe o futebol olímpico no Amazonas.

Questionado se ainda tem pretensão em se candidatar, o empreendedor não descarta a possibilidade de colocar o nome, novamente, à disposição. “A gente sabe que pode contribuir mais para mudar a vida das pessoas”. Caso seja candidato, Ednailson afirma não abrir mão de levantar a bandeira das causas ambientais, empreendedorismo, políticas tributárias, incentivo à geração de empregos e, principalmente, não deixar de lado as lutas pelas causas femininas.

“Sou dono de uma marca de calçados para mulheres, então, os temas femininos e a luta das mulheres me interessam muito. Incentivá-las, ver mulheres na política e empoderadas me deixa feliz”, ressalta.

Sapatinho de Luxo

Orgulho do empresário conhecido na região, Rozenha não pode deixar de falar sobre a empresa que ocupa o quinto lugar do Brasil quando se fala em marcas de sapatos femininos. A marca amazonense, conhecida em todo País, gera empregos e se tornou grandiosa no mercado.

“Sapatinho é genuinamente amazonense e educandense com muito orgulho. Ganhamos um prêmio de melhor site de moda do Brasil, estamos presentes em 18 Estados e geramos mais de mil empregos no País. Temos operações fabris no Rio Grande do Sul e operações comerciais no Brasil quase todo. É meu orgulho, minha paixão, e se você me perguntar como criei tudo isso, eu digo que não sei, fui lá e fiz. Só tenho a agradecer aos empregos gerados e ao carinho que a gente recebe”, celebra o empresário.

Rozenha salienta que a marca ‘Sapatinho de Luxo’ é para todas e, acima de tudo, respeita a diversidade e a pluralidade dentro dos quadros da empresa e nas campanhas de mídias. A empresa abraça os movimentos de inclusão e vai na contramão dos pontos estabelecidos pelas gigantes do mercado da moda.

“Sempre fizemos questão de manter essa postura. Se observarem, já fizemos campanhas inteiras feitas por mulheres indígenas, por mulheres gordas, pretas; a nossa marca é para todas e fazemos moda para mulheres normais, reais; e abraçamos àquelas que almejam a independência financeira”, afirma o empreendedor.

O programa é comandado pela jornalista Liliane Araújo (Ricardo Oliveira/ CENARIUM)

Missão de Informar

Motivada e sempre trazendo convidados inéditos, a jornalista Liliane Araújo celebra a estreia da 3ª temporada do programa e convida o público para acompanhar cada entrevista e ainda promete mais novidades, principalmente no âmbito político, econômico e ambiental que envolvem a região amazônica.

“O objetivo do programa é abordar os assuntos da política, da economia, do meio ambiente, do direito e da cidadania, em forma de debate com profissionais, personalidades e autoridades da nossa região. Nessa temporada, vamos valorizar as notícias políticas que giram em torno das problemáticas sociais existentes na Amazônia, bem como os problemas vivenciados por quem mora em outras partes do País. Nossa missão é servir de apoio e base de informação para a transformação social das realidades apresentadas durante cada episódio do programa”, declara a jornalista.

Para assistir a entrevista completa, acesse a TV CENARIUM no Youtube. Além deste episódios, todas as outras entrevistas e programas estão disponíveis na página para você ficar por dentro de tudo o que acontece na Amazônia, no Brasil e no mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO