REVISTA CENARIUM promove ‘Sabatina Técnica’ com candidatos a prefeito de Manaus

A sabatina técnica da REVISTA CENARIUM será voltada aos candidatos a prefeito de Manaus apresentarem seus planos de governo para os próximos quatro anos (Reprodução/REVISTA CENARIUM - Samuelknf)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa ‘Estúdio C’ da REVISTA CENARIUM entra em clima eleitoral e promove, a partir do dia 26 de outubro a 10 de novembro, a ‘Sabatina Técnica’ com os candidatos a prefeito de Manaus. A proposta é reunir os candidatos frente a um colegiado de especialistas em administração, direito, economia e meio Ambiente.

Com formato dinâmico, a sabatina durará uma hora e será dividida em dois blocos de 30 minutos cada. O entrevistador terá 1 (um) minuto para cada pergunta. Já o entrevistado terá 2 (dois) minutos para resposta. Em cada bloco serão feitas 10 (dez) perguntas e os temas serão relacionados exclusivamente à gestão pública municipal.

PUBLICIDADE

Ao todo foram selecionados 20 temas específicos entre os quais, transparência pública, acessibilidade, combate à corrupção, desenvolvimento econômico, educação, eficácia administrativa, mobilidade urbana, turismo, preservação ambiental, polo industrial de Manaus, saneamento básico, saúde, infraestrutura e urbanismo entre outros.

Mediação e entrevista

A bancada terá como mediadora e entrevistadora, a jornalista Paula Litaiff, diretora-geral da REVISTA CENARIUM. “A ‘Sabatina Técnica’ é uma proposta de que temas de profunda relevância para a sociedade serão abordados com a seriedade que a boa informação exige, com a exatidão e a verdade que o bom jornalismo pede”, assegurou Litaiff.

Todo o arcabouço técnico da sabatina foi construído pela assessoria jurídica da REVISTA CENARIUM, que fica a cargo do advogado Christhian Naranjo. “Nos certificamos e resguardamos dentro do espírito das leis, para dar a todos os candidatos a certeza de um debate limpo, de uma conversa franca em um espaço democrático”, explicou Paula.

“A participação do candidato na sabatina ocorrerá pela ordem alfabética do nome usado na urna eletrônica, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa será veiculado na internet (site, Facebook, Instagram e YouTube) no mesmo dia da gravação, sem cortes ou qualquer edição”, finalizou Paula Litaiff.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.