Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com o objetivo de ampliar a participação e a representatividade de negros em ambientes corporativos, a empresa brasileira de cervejaria – Ambev está com inscrições abertas para a terceira edição do “Representa”, programa de estágio para universitários negros e negras. O processo seletivo será totalmente online e segue até o dia 12 de abril com inscrições no site da empresa.

As vagas estão disponíveis para estudantes de todo o Brasil, desde que estejam cursando o ensino superior com conclusão prevista de dezembro de 2021 até agosto de 2023, em cursos de tecnólogo, licenciatura ou bacharelado. A iniciativa foi criada em 2019 e desde então vem abrindo espaço para que os jovens tenham espaço no mercado de trabalho.

As vagas estão disponíveis para estudantes de todo o Brasil (Reprodução/Internet)

De acordo com a gerente de desenvolvimento da companhia, Ilana Kern, o processo de seleção não exige experiência profissional anterior e nem conhecimento técnico. “O processo de seleção é focado nas histórias de vida dos candidatos”, comenta Kern.

Cursos quase que obrigatórios nos processos seletivos como língua inglesa também não serão exigidos durante a seleção para o programa de inserção de jovens negros na empresa cervejeira. Vale lembrar que a escolha não conta com restrições a instituições de ensino ou curso.

Os candidatos selecionados dentre outras coisas vão estudar inglês em um curso pago pela empresa, acompanhamento dos líderes e mentoria para desenvolvimento de carreira. Vale-refeição, vale-transporte, bolsa-auxílio e salário extra no primeiro mês de trabalho também estão inclusos no “Programa Representa”. A iniciativa mostra o caminho que muitas companhias têm seguido para incluir, valorizar e diversificar o ambiente de trabalho seja com ações voltadas para temáticas de raças, inclusão para pessoas com deficiência, gênero ou religião.

Edição: Carolina Givoni