Projeto de autovistorias prediais abre bloco de especialistas na #SabatinaCenarium

Candidato a prefeito da capital amazonense, Capitão Alberto Neto (Republicanos), respondeu questionamentos sobre autovistorias de edificações (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante o início da quarta edição da ‘Sabatina Técnica’ da Revista Cenarium, realizada nesta quinta-feira, 28, o candidato a prefeito da capital amazonense, capitão Alberto Neto (Republicanos), respondeu questionamentos sobre a viabilização de autovistorias de edificações por profissionais ou empresas habilitadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) ou pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas (CAU/AM).

O sabatinador, membro do Crea-AM, Samir Oliveira Salles, questionou o candidato sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Isaac Tayah (PSDC), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que propõe ao Executivo Municipal essa iniciativa.

PUBLICIDADE

“Tudo que for para desburocratizar os serviços públicos para deixá-los mais ágeis, tudo sem burocracia melhor. Quanto mais burocracia, mais corrupção. Uma autovistoria será muito positiva, porque isso torna os processos menos burocráticos, porque não vai colocar funcionários, que por interesses de terceiros podem dificultar esse processo. Não é o que é o melhor para a máquina pública e sim o que é melhor para os empreendedores e cidadãos”, respondeu Alberto Neto.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.