‘Propósito de se beneficiar’, diz deputado de Roraima sobre abandono de Denarium ao parque de exposição

A última vez que o espaço recebeu o público foi em 2017 (Thiago Alencar/CENARIUM)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – Uma denúncia apresentada à REVISTA CENARIUM mostra o descaso do governador de Roraima, Antônio Denarium (Progressistas) com o Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174, Monte Cristo, área rural de Boa Vista. O local está abandonado, cheio de lixo e tomado pelo mato. A última vez que o espaço recebeu o público foi em 2017.

O último evento recebido pelo parque de exposições foi a Feira de Agronegócios Roraima AgroShow promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr). A reportagem da CENARIUM entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Entrada do Parque de Exposição (Reprodução)

O homem que repassou a denúncia não quis ter o nome divulgado com medo de retaliação e afirmou à reportagem que o espaço está abandonado pela atual gestão desde 2019.

PUBLICIDADE

“Não tem manutenção, estrutura caindo aos pedaços, muito lixo, mato. Desperdício de dinheiro público e patrimônio do povo desvalorizado. Há quatro anos no cargo e nunca o governador fez nada pela Expoferr”, afirmou o rapaz.

Benefício próprio

A reportagem apresentou as fotos do parque de exposição ao deputado estadual Dhiego Coelho (Solidariedade). Para o parlamentar, o interesse do governador é se alto beneficiar já que tem uma empresa dedicada e quer acabar com os pequenos produtores de gado do Estado.

“Ele vem dizendo que é o governador do agronegócio, governador da pecuária, governador da agricultura, governador da soja, e o que ele fez nos últimos três anos? A gente tem o espaço onde é realizada a Expoferr, a feira tradicional no nosso Estado. Ele simplesmente não moveu uma palha para manter a estrutura funcionando 100%. Então, tudo foi se deteriorando. Hoje, para você colocar o parque de exposição para funcionar, você tem que fazer um parque de exposição novo, não é mais uma reforma, porque tudo se acabou, tudo se destruiu”, afirmou o deputado.

Deputado estadual Dhiego Coelho durante sessão na ALERR (Reprodução/Redes Sociais)

E concluiu dizendo que “Ele [governador] não tem interesse no pecuarista de pequena quantidade, aquele pecuarista que só tem 20 ou 30 cabeças de gado, ele quer é comprar o gado desses pequenos para ficar tudo centralizado na mão dele e para ele poder monopolizar o preço da carne aqui em Roraima”, afirmou o parlamentar.

A exposição

A Expoferr era um evento gratuito e começou a ser realizada em 1991. No local, as famílias podiam visitar exposições de animais, produtos agrícolas e prestigiar shows de artistas locais e nacionais. A feira havia retornado em 2017 depois de oito anos de pausa, mas foi abandonada pelo atual governador Antônio Denarium.

Veja mais fotos do abandono:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.