Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os programas da TV Cultura do Brasil, “Futurando” e “Matéria de Capa”, de sábado, 24, e domingo, 25, comandados pelos apresentadores Maurício Cancilieri e Andresa Boni, respectivamente, vão falar sobre as próteses corporais que aprendem os movimentos sozinhas e o relacionamento entre os Homo Sapiens e os Neandertais.

O apresentador Maurício Cancilieri afirma que a notícia parece do futuro, mas não é. “No programa vai ser possível conhecer um pouco melhor sobre as próteses que aprendem a fazer os movimentos sozinhas”, destacou. “Uma grande vantagem desse sistema é que ele se adapta em mim e não ao contrário, tudo acontece de forma automática”, salientou o agricultor Wolfgang Bauer. O programa vai ao ar às 20h deste sábado, 24.

Ainda no programa “Futurando” vai ser discutido de que forma é possível reconhecer um vídeo deepfake. O Futurando vai ajudar o telespectador a entender a gravidade do que parece uma brincadeira e a identificar vídeos com informações falsas. A termologia é uma técnica avançada da sínteses de imagens ou sons humanos que tem referência à inteligência humana.

Segundo a apresentadora Andresa Boni, no programa “Matéria de Capa” será abordado o estudo que foi feito recentemente que permite acreditar que houve um relacionamento íntimo entre o Homo Sapiens, de qual descendemos, e os neandertais. “Descobertas comprovam que esses primos distantes foram os primeiros artistas na Terra. Além disso, o programa vai falar também sobre o que a França fez para preservar os tesouros arqueológicos. O programa vai ao ar neste domingo, às 18h30.

‘Futurando’

O programa é direcionado à ciência, ao meio ambiente e à tecnologia, e em todos os episódios, exibidos aos sábados, mostra projetos inovadores, assuntos relevantes, com uma linguagem mais acessível ao público. O conteúdo varia de inovações da medicina a pesquisas espaciais, assim como mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades.

‘Matéria de capa’

Durante os programas que são exibidos aos sábados, o telespectador poderá conhecer, entender e se aprofundar ainda mais nos temas de destaque no Brasil e também no mundo. O programa ‘Matéria de capa’ é apresentado pela jornalista Andresa Boni.