Prova da OAB: mais de 700 candidatos participaram do exame da ordem neste domingo, 6, no AM
06 de dezembro de 2020

Victória Sales – Da Revista Cenarium
MANAUS – A prova da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) foi realizada neste domingo (6), no Campus da Universidade Paulista (UNIP). Atualmente, 703 candidatos participaram da avaliação no Estado.
Por conta do novo cenário causado pelo novo coronavírus (Covid-19), o exame precisou ser adiado quatro vezes e tinha data para ser realizada no mês de abril. No Brasil, 50 mil candidatos devem realizar a prova.
A prova foi realizada com todas as regras sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS), com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, além de manter o distanciamento social de pelo menos 1,5m de distância.
De acordo com a estudante de direito, Fernanda Sales, não fazer a prova em abril foi frustante. “Eu me senti frustrada e ansiosa com as constantes mudanças de data da prova da segunda fase, por conta da pandemia. Ao mesmo tempo que a gente sabe que a quarentena é uma medida necessária, a prova define nosso futuro profissional na área da advocacia e eu tava me preparando, fazendo cursinho e com os adiamentos toda a minha preparação ia sendo cada vez mais enfraquecida”, destacou.
De acordo com o coordenador nacional do Exame de Ordem, Beto Simonetti, quem optar por não realizar a prova no domingo poderá concorrer na segunda fase do próximo exame. “Os candidatos que não fizerem a prova nesse domingo automaticamente estarão inscritos na segunda fase do XXXII exame”, explicou para o portal G1 Amazonas.
Durante a realização da prova foi necessário ter em mãos o documento original com foto e caneta com tinta preta e introduzida em material transparente. Borrachas ou corretivos não foram autorizados durante a prova.