Central da Política 06 de agosto de 2020

PSD forma ‘megabloco’ partidário para disputar eleitorado em Manaus

Agora, Ricardo Nicolau forma tríplice aliança em torno da campanha, que também inclui o partido Solidariedade. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)
Agora, Ricardo Nicolau forma tríplice aliança em torno da campanha, que também inclui o partido Solidariedade. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – A adesão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para compor apoio a chapa de pré-candidatura de Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus, foi confirmada nesta quinta-feira, 6, durante coletiva de imprensa com as lideranças do Partido Social Democrático (PSD). Agora, o pré-candidato forma uma tríplice aliança em torno da campanha, que também incluiu o partido Solidariedade.

Ricardo Nicolau respondeu aos questionamentos da REVISTA CENARIUM sobre tendências das pesquisas e interesses dos cidadãos na corrida eleitoral. “Juntando pessoas [Como Marcelo Serafim e Bosco Saraiva] naturalmente isso vai trazer resultados eleitorais. Aqui nós formamos um grupo, que a partir de hoje faz parte de um projeto político. Pela força e capacidade de trabalho de cada um, teremos um reflexo político disso. As pesquisas atuais são um retrato do momento, visto que ainda temos cerca de 20 pré-candidatos, esses nomes citados não se sustentarão após as convenções que de fato, definirão o número oficial de candidaturas. Estamos formatando um grande grupo para despertar o sentimento da população para fazer algo diferente, que ainda não está envolvida com o processo eleitoral.”, explicou

PUBLICIDADE
Marcelo Serafim e Ricardo Nicolau em coletiva de imprensa. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

O presidente estadual do PSB, Marcelo Serafim, também esclareceu as circunstâncias que uniram as duas legendas em torno do projeto de campanha, que até o momento inclui o partido solidariedade. Além de explicar o distanciamento ideológico entre o Partido dos Trabalhadores (PT), de José Ricardo e Avante de David Almeida. “Se o PT quisesse tanto apoio do PSB não teria feito o que fez em 2018. Por conta da imposição Nacional da senadora Gleisi Hoffmann, de querer trazer o PCdoB para uma aliança conosco, ficamos sem um representante na Câmara Federal. Isso para nós [união com o PT] é um caso resolvido”, explica.

Agora, Ricardo Nicolau forma tríplice aliança em torno da campanha, que também inclui o partido Solidariedade. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Outros nomes

Depois de oito anos do prefeito Arthur Neto (PSDB) à frente do executivo municipal, a eleição em Manaus para o pleito de 2021-2024 será bastante acirrada. Devem entrar na disputa, no mínimo, 14 candidatos que precisam conquistar a confiança da população para sobreviverem ao segundo turno.

A corrida eleitoral deste ano já possui mais de 14 pré-candidatos, entre os nomes estão Caroline Braz (PSC), Liliane Araújo (PSL), Amazonino Mendes (Podemos), Davi Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Alfredo Menezes (Patriotas) e Josué Neto (PRTB).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO