PSDB-Amazonas sobre a morte de Bruno Covas: ‘Fomos todos vencidos pelo inevitável e o irreversível’

Prefeito licenciado de São Paulo morreu neste domingo, 16, vítima de um câncer (Governo de SP/Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Políticos do Amazonas lamentaram a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que ocorreu neste domingo, 16, em decorrência de um câncer. Os presidentes do diretório regional do PSDB-AM, Arthur Virgílio Neto, e diretório municipal do PSDB-Manaus, Luíz Alberto Carijó de Gosztonyi, escreveram, em nota, que o gestor paulista foi uma “grande liderança e um visionário”. “Fomos todos vencidos pelo inevitável e o irreversível”, lamentou o partido.

Veja também: ‘Política sem ódio’, morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos

PUBLICIDADE

“Perdemos um amigo, uma grande liderança, um companheiro de vida, digno, honrado, batalhador, visionário e que levou sempre ao pé da letra o que lhe ensinou seu avô, Mário Covas: o político com P maiúsculo não pensa na próxima eleição, ele pensa na nova geração”, diz trecho da nota em que destaca uma aparente crítica ao presidente Jair Bolsonaro que já anunciou ser candidato à reeleição.

À esquerda, Luiz Alberto; à direita, Arthur Neto (Divulgação/Arleson Sicsú)

Para o partido, a morte do político, após uma longa batalha contra o câncer, não foi desprevenida, mas apesar disso, deixa os companheiros de sigla com o coração na mão, delicado e sofrido. O PSDB salienta que, até o último momento, esteve em oração, pedindo que o espírito combatente de Covas saísse vitorioso e o fizesse permanecer vivo, com coragem, determinação, resiliência e otimismo. “Fomos todos vencidos pelo inevitável e o irreversível”, frisou o PSDB.

“Bruno conheceu a política e a luta pela democracia e pelas liberdades bem de perto, desde menino, ao lado do avô e, ao longo dos anos, se consolidou com uma liderança nata, tornando-se, ainda muito jovem, o prefeito da maior cidade brasileira, consagrando-se como um dos melhores governantes que essa cidade já teve em sua história. Jamais será esquecido”, destaca Arthur Neto e Luiz Alberto, na nota.

Homem digno

Para os presidentes dos diretórios, a família de Covas perde um homem de bem, generoso, solidário e carinhoso. “Manifestamos nossa total solidariedade a todos eles, em nome da dona Renata, mãe, e do Tomas, filho. Nos juntamos a essa grande família que chora a perda de um grande homem, mas que se conforta na sua grande capacidade de luta e na sua dignidade ao enfrentar uma doença cruel e devastadora, sem nunca se curvar. Bruno jamais deixará de ser amado, disso temos certeza”, continua a mensagem.

O PSDB cita, também, Bruno Covas como exemplo a ser seguido pelos militantes do partido e aqueles que conservem na mente o sonho de um País melhor. “Mirem-se no exemplo do Bruno e transformem as dificuldades em vitórias, empunhem a bandeira da dignidade, do bom serviço à população, da busca pela felicidade. Pranteemos o Bruno, mas, acima de tudo, o tomemos como exemplo a ser seguido”, comenta.

“O País perde um pouco da sua já pequena esperança. Bruno era a mais completa tradução da fé do brasileiro em um novo ser político, antenado com as questões do dia a dia, mas também com os olhos e a mente muito abertos para o futuro, para as pessoas; político e homem público ético, com o espírito de servir, de se colocar a serviço do bem comum, da felicidade do povo, da prosperidade, da ciência, da vida. Perdemos essa batalha junto com ele. Vá em paz, amigo querido. Você nos deixou exemplos, lições e garra para lutar, sempre”, conclui a nota.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.