PSL afirma que vai expulsar deputado Daniel Silveira do partido


17 de fevereiro de 2021
PSL afirma que vai expulsar deputado Daniel Silveira do partido
Daniel Silveira foi preso após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. (Pablo Valadares / Agência O Globo)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA — O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta-feira, 17, que o partido está “tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão do deputado Daniel Silveira. Silveira foi preso nessa terça-feira, 16, após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, Bivar afirmou que a Executiva Nacional do PSL “repudia com veemência os ataques proferidos” pelo parlamentar, classificados como “inaceitáveis”. Para o partido, não é possível enquadrar as declarações de Silveira dentro da liberdade de expressão. 

O PSL também afirmou que o STF é “um dos pilares do Estado Democrático de Direito” e que “jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional”. 

Bivar conclui a nota dizendo que “a Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.