PT nacional decide apoiar ex-PL nas eleições para Prefeitura de Parintins
17 de julho de 2024

Jefferson Ramos – Da Cenarium
MANAUS (AM) – A presidente da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, interveio no comitê municipal do partido em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) e vetou o apoio da sigla municipal à pré-candidata à prefeitura e vereadora do município Brenna Dianná (UB), nome apoiado pelo governador Wilson Lima (UB).
Hoffman determinou que o comitê do PT de Parintins apoie o pré-candidato a prefeito e vereador Matheus Assayg (PSD), que tem apoio do atual prefeito da cidade, Frank Bi Garcia, do mesmo partido. Assayag já foi filiado ao Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A direção nacional do PT aprovou apoio à candidatura do Matheus Assayg que é do PSD. Tiveram muitas conversas sobre apoio a outras candidaturas, mas a estratégia nacional do PT é a apoiar o companheiro Mateus Assayag”, reforçou a deputada federal em vídeo. Assista a seguir.
Mesmo com a determinação nacional, o presidente do PT municipal, Erlisson Cidade, afirmou que o comitê municipal ainda vai pedir voto para Dianná nas eleições municipais de outubro.
“Não importa para quem o PT nacional irá pedir voto. O PT de Parintins estará com a Brenna Dianná. Respeitamos a opinião e quem quiser ficar com o outro candidato, mas nós já decidimos com quem iremos caminhar”, encaminhou o presidente municipal em um grupo de Whatsapp ao qual a CENARIUM teve acesso.

O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Brena Dianná chegou a ser anunciado pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), deputado federal Marcelo Freixo. O anúncio foi feito por Freixo ao lado de pré-candidata e publicado nas redes sociais.