Quadrilha investigada pela Polícia Federal no AM escondia drogas dentro de embalagens de castanha


22 de novembro de 2023
Quadrilha investigada pela Polícia Federal no AM escondia drogas dentro de embalagens de castanha
Em um dos locais alvo de mandado de busca foram encontrados ouriços de castanha. (Reprodução/Polícia Federal)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, a “Operação Júvia”, com o objetivo de combater grupo criminoso envolvido no esquema de tráfico transnacional de drogas. A operação mobiliza 28 policiais federais, que cumprem 6 mandados busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em locais estratégicos identificados durante as investigações.

A investigação deu-se início a partir de uma apreensão de drogas, sendo aproximadamente 12kg de cocaína e 3kg de maconha, realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes/Manaus, em 2019. A droga encontrava-se acondicionada dentro de embalagens de Castanha do Brasil, e tinha como destino o Nordeste Brasileiro.

Veja vídeo:

Em 2022, durante as investigações, ocorreu um novo episódio, com o mesmo modus operandi, com a apreensão de aproximadamente 25kg de maconha do tipo “skunk”, que culminou à deflagração da Operação Júvia.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam obter elementos que comprovem a prática do crime investigado, além de aprofundar a investigação sobre a procedência, destinação da droga e identificação de outras pessoas envolvidas.

As penas dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico podem ultrapassar 25 anos de reclusão. Locais dos Mandados:

  • Manaus/AM: 3 Mandados de Busca e Apreensão
  • Campina Grande/PB: 1 Mandado de Busca e Apreensão
  • Salvador/BA: 1 Mandado de Prisão Preventiva e 2 Mandando de Busca e Apreensão

(*) Com informações da Polícia Federal

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.