‘Que nenhuma pessoa precise sofrer para receber exames’, diz David Almeida ao propor criação de centro de imagem


24 de setembro de 2020
‘Que nenhuma pessoa precise sofrer para receber exames’, diz David Almeida ao propor criação de centro de imagem
Ao falar sobre as prioridades da gestão, o pré-candidato a prefeito de Manaus revelou que vai dar atenção especial à saúde, (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) afirmou, na manhã desta quarta-feira, 23, durante participação em um programa local, que numa eventual vitória, vai priorizar ações nas áreas da saúde, educação básica – criando mais creches e escolas -, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

Ao falar sobre as prioridades da gestão David Almeida e Marcos Rotta (DEM), o pré-candidato a prefeito de Manaus revelou que vai dar atenção especial à saúde, porque hoje cerca de 60% da população encontra-se desamparada, bem como ao problema do transporte coletivo, mobilidade urbana, educação básica e segurança, criando uma secretaria municipal de segurança pública.

De acordo com David Almeida, a melhoria da qualidade dos serviços na área da saúde básica passará pela criação de um moderno Centro de Imagens Municipal, para garantir o acesso rápido da população aos exames necessários para o efetivo início do tratamento, bem como de um Hospital Dia, destinado a agilizar a realização das chamadas cirurgias eletivas, as mais simples.

“Vamos criar um moderno Centro de Imagem Municipal, com toda a estrutura, para prestar serviços de qualidade à população, que nenhuma pessoa precise sofrer para receber exames”, explicou, assegurando que é possível melhorar, muito, os índices de qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Manaus.

Creches

David Almeida revelou, ainda, que vai implantar o maior programa de contratação de creches já feito em Manaus, fazendo convênios e parcerias com entidades filantrópicas e igrejas, para proporcionar um serviço de qualidade e com segurança a todas as mães que precisam contar com esse tipo de serviço para poderem dedicar-se com tranquilidade ao trabalho.

“Com um terço do que é gasto hoje vamos assegurar um maior atendimento a todas essas mães, que necessitam desse tipo de serviço”, observou. “Isso é eficiência de gestão.

De acordo com David Almeida, enquanto não se implantar gestão e governança em Manaus, a população vai continuar sofrendo com serviços públicos deficitários.

Motivação

O cabeça de chapa da coligação, David Almeida que está “passando bem pelo Covid-19, sem sintomas, e com uma saturadação que gira entre 97% e 98%”, lembrou, ainda, que Manaus é a oitava cidade do Brasil, por renda per capita, mas ainda hoje cerca de 60% da sua população não tem acesso garantido à rede de atenção da saúde basica, conta com um transporte coletivo sucateado, que precisa ser, urgentemente, melhorado, e registra uma elevada defasagem na área da educação infantil, da pré-escola e de creches.

“Todas essas carências fizeram com que nós, do Avante, elaborrássemos um plano de governo com propostas exequíveis, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população da cidade de Manaus”, ressaltou. Ele destacou, ainda, que muita coisa boa pode ser feita desde que haja, efetivamente, organização e vontade política.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.