Queiroga diz que 50 medicamentos serão doados ao Brasil para curar pacientes da varíola dos macacos


01 de agosto de 2022
Queiroga diz que 50 medicamentos serão doados ao Brasil para curar pacientes da varíola dos macacos
Ministro disse que medicamento poderá desembarcar no País na próxima semana (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Com informações da Folha de S.Paulo

SÃO PAULO – O Brasil receberá em um primeiro momento uma quantidade pequena do antiviral tecovirimat para o tratamento da varíola dos macacos.

Veja também: Monkeypox: Amazonas chega a quatro casos suspeitos de varíola dos macacos, diz secretaria de Saúde

Serão apenas 50 medicamentos doados pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), que serão destinados exclusivamente a pacientes hospitalizados e em estado grave.

A informação foi dada à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ele já tinha divulgado a chegada do antiviral em seu perfil do Twitter na manhã desta segunda-feira, 1º, mas sem detalhar a quantidade nem a data em que o medicamento chegará ao Brasil.

“O Ministério da Saúde receberá, por intermédio da OPAS, o antiviral tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto de Monkeypox no Brasil

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.