‘Quem deve dizer onde a cidade pode ir é a sociedade’, diz pré-candidato à Prefeitura de Manaus

Com chapa “puro sangue” e indiretas a grupos políticos tradicionais, o partido Novo se lançou oficialmente na disputa eleitoral. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com formação de chapa “puro-sangue” e indiretas a grupos políticos tradicionais, o partido Novo lançou nesta segunda-feira, 24, oficialmente, a pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Manaus. Além do “prefeiturável” Romero Reis, a legenda partidária anunciou o contador Eduardo Costa, como postulante a vice-prefeito.

Em discurso, Romero Reis destacou intenções a dar continuidade em projetos de mobilidade urbana, como o BRT, sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido, em português chamado de veículo leve sobre pneus (VLP), caso seja eleito. “As pessoas são grandes agentes de transformação e o ponto alto dessa transformação acontece durante as eleições. Na frente da urna, todos somos iguais, não importa se você é milionário ou está descapitalizado. (…) Quem tem que dizer para onde a cidade deve ir é a sociedade e não grupos políticos que visam interesses próprios”, alfinetou.

PUBLICIDADE
Em discurso, Romero Reis destacou intenções em dar continuidade em projetos de mobilidade urbana, como o BRT, caso seja eleito. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Já o contador e empresário Eduardo Baldoino, postulante à vice-prefeitura, adotou discurso sobre participação de cidadãos comuns na política. “É o momento de sair da arquibancada e ser protagonista para ajudar a desenvolver Manaus. Queremos uma cidade mais segura, melhor para se viver, para trabalhar. É uma honra estar nessa jornada com Romero Reis e, se queremos a mudança, precisamos saber escolher novas pessoas, capazes de transformar para melhorar a realidade de toda a sociedade”, declarou.

Outros nomes

Depois de oito anos do prefeito Arthur Neto (PSDB) à frente do Executivo municipal, a eleição em Manaus para o pleito de 2021-2024 será bastante acirrada. Devem entrar na disputa, no mínimo, 14 candidatos que precisam conquistar a confiança da população para sobreviverem ao segundo turno.

A corrida eleitoral deste ano já possui mais de 14 pré-candidatos, entre os nomes estão Caroline Braz (PSC), Liliane Araújo (PSL), Amazonino Mendes (Podemos), Davi Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Alfredo Menezes (Patriotas) e Josué Neto (PRTB).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.