Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O clipe musical intitulado “Players” é o mais novo trabalho do jovem cantor Christian Araújo. Aos 20 anos, natural do município de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus), “El Mago”, como Christian é conhecido artisticamente, tenta, aos poucos, trilhar o caminho do reconhecimento e sucesso por meio da arte.

Desde maio empenhado na produção de “Players”, o jovem cantor de trap (subgênero do rap que surgiu nos anos 2000) contou com a participação dos cantores locais Marcos Brendo, Pablo Silva, Bruno Araújo e a interação especial do cantor de trap do Nordeste Rafael Vaz.

“A ideia principal desse trabalho, que inclusive foi gravado aqui, é inspirar novos talentos da nossa terra e ampliar os horizontes das pessoas. Mostrar para elas que podemos ouvir outros ritmos no interior, não só brega, forró, sertanejo. Por mais que seja algo simples, queremos mostrar que é possível um artista independente do interior do Amazonas produzir algo com outro olhar”, explica Christian.

Inspirações e foco

Envolvido com a música desde os 9 anos, quando ganhou o primeiro violão da mãe, o manicoreense, apesar de gostar e se dedicar ao rap, tem como inspirações cantores da MPB, principalmente artistas da nova geração, como Tiago Iorc. “Eu sou muito eclético, isso me permite conhecer vários sons. No trap, curto muito o trabalho de Teto, mas minha inspiração de vida é o cantor Tiago Iorc, admiro demais as produções dele”, conta Christian.

Christian deseja inspirar talentos escondidos no interior do Amazonas. (Reprodução/ Instagram)

O jovem artista do interior do Amazonas já lançou outros dois trabalhos intitulados “Não me deixe só” e “Cigana”. Ele conta que o objetivo agora é trabalhar de maneira mais intensa na carreira que iniciou há pouco tempo no âmbito profissional. De acordo com Christian, o próximo passo é estudar e conhecer melhor o cenário musical, para continuar desenvolvendo novas composições.

“Minha relação com a música sempre foi mais amor e só em 2018 foi que eu comecei a focar na minha trajetória como cantor de forma mais séria e não mais apenas como hobby. Pretendo seguir em frente, mesmo com poucos recursos, e levar não só meu nome, mas outros talentos da minha cidade para as pessoas conhecerem”, revela.

Aceitação e incentivo

Christian tem na figura materna, o principal apoio e incentivo. Ele afirma encontrar na mãe o combustível que alimenta o sonho de viver da arte. “Minha mãe é meu anjo, ela abraça meus sonhos e ideias”, diz o jovem.

Quando o assunto é aceitação do público em relação ao trap (estilo não tão comum na região), ele revela já ter enfrentado diversas barreiras, porém, após o lançamento de “Players”, o público se mostrou mais receptivo ao estilo. “Eu já ouvi muitos risos, piadas, deboches e falas bobas, mas eu nunca desanimei com os comentários maldosos, até porque sei que é só o começo. Após o último trabalho, passei a perceber que notaram de um jeito positivo meu trabalho”, conta o cantor.

Christian Araújo possui um canal no YouTube, aos que desejam conhecem melhor o trabalho do manicoreense é só acessar o link. “Valorizem aqueles que estão no início, batalhando por um espaço. Existe muito talento escondido por aí precisando só de uma chance para mostrar do que é capaz”, finaliza.

Assista ao clipe de “Players”