Ramos confronta David Almeida sobre segurança nas UBSs, escolas e ônibus em Manaus

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos, e o prefeito da capital amazonense, David Almeida (Composição de Weslley Santos/CENARIUM)
Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos (PT) criticou as ações de segurança pública pela atual gestão municipal. Ele vem percorrendo os bairros de Manaus e, nesta semana, esteve em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e espaços públicos das zonas Leste e Norte, onde ouviu que as pessoas se sentem inseguras nestas áreas.

A REVISTA CENARIUM questionou a Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 23, sobre a atuação do município para garantir a segurança nesses locais. Até a publicação deste material, a reportagem não recebeu retorno.

“Segurança é essencialmente responsabilidade do governo do Estado, mas a prefeitura precisa fazer a sua parte. A atual gestão deixou de cuidar da segurança dos terminais de ônibus, UBSs e escolas. Vamos mudar esse cenário e tornar os espaços de convivência coletiva, como as praças dos bairros, em locais limpos, organizados e iluminados. Sem segurança, não existe qualidade de vida”, afirmou.

PUBLICIDADE
Fachada de Unidade Básica de Saúde (UBS)

Entre as propostas do plano de governo do pré-candidato de Lula está colocar o efetivo da Guarda Municipal de Manaus UBSs para segurança dos servidores e usuários, além de garantir a ampliação do horário de funcionamento.

“Das 288 UBSs de Manaus apenas dez funcionam até as 21h. A grande maioria fecha às 17h sob o argumento de que falta segurança. Doença não marca hora. Nós vamos enfrentar isso e as unidades de saúde funcionarão com horário estendido. Para isso, vamos utilizar a Guarda Municipal para que os profissionais possam se sentir seguros e a população tenha o atendimento na hora que merece”, promete.

Marcelo Ramos defende o retorno dos vigilantes para as portas das escolas da rede municipal de ensino. Para o pré-candidato, a atual gestão prioriza câmeras de vigilância que protegem apenas o patrimônio público, deixando as crianças abandonadas e expostas à violência.

“Vamos devolver os vigilantes para as portas das escolas. Esse profissional sabe quem são os pais. Uma criança não será levada por um desconhecido. O vigilante vai proteger as crianças de qualquer violência. Essa mudança é fundamental para garantir maior segurança para os alunos da rede municipal de ensino”, analisa.

O pré-candidato tem publicado vídeos nas redes sociais com destaque para educação, saúde e segurança. As propostas podem ser conferidas em: http://bit.ly/3wr2tgp.

Assista vídeo da declaração:
Leia mais: Pré-candidato pelo PT, Marcelo Ramos anuncia vinda de Lula a Manaus
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.