Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da CNN Brasil

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues, apresentou requerimento para que o ex-ministro Eduardo Pazuello apresente à comissão resultado de teste para Covid-19. O requerimento foi motivado após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar que Pazuello teria recebido, nesta quinta-feira, a visita do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni. O encontro surpreendeu membros da CPI já que Pazuello cumpre isolamento social por 14 dias. A medida foi tomada após o general informar a CPI que teve contato com pessoas infectadas pelo vírus no fim de semana.

Por conta disso, Pazuello não compareceu ao depoimento na comissão agendado para quarta-feira (5). A CPI foi notificada pelo Exército e decidiu adiar para o dia 19 de maio a oitiva do ex-ministro, ao invés de fazer o depoimento de forma remota, conforme vontade do Palácio do Planalto.

No requerimento, Randolfe alega que “é importante saber se o ex-ministro realizou exame antes de receber o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni.” O requerimento ainda precisa ser aprovado pelos integrantes da comissão. A reportagem procurou o ex-ministro Eduardo Pazuello e ainda não obteve retorno.