Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

MANAUS – O deputado federal Capitão Alberto Neto recebeu do Ranking dos Políticos, na solenidade de Premiação dos Melhores Parlamentares do Congresso Nacional em 2021, o Prêmio de Melhor Parlamentar do Estado do Amazonas. Com isso, Neto ocupa o primeiro lugar entre os parlamentares do Amazonas na avaliação do site “Ranking dos Políticos”, liderando uma lista composta por oito deputados federais e três senadores da República.

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia deputados e senadores federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com critérios previamente estabelecidos. O deputado Capitão Alberto Neto está em seu primeiro mandato e não é a primeira vez que recebe uma premiação dos setores especializados em avaliações políticas.

Deputado federal Capitão Alberto Neto com o prêmio de Melhor Parlamentar do Estado do Amazonas. (Divulgação)

A avaliação de seu mandato sempre foi muito positiva, tanto que, em 2020, o parlamentar foi eleito um dos cinco parlamentares mais transparentes do Brasil pelo site Congresso em Foco. Em 2021, foi o deputado que mais se destacou no Amazonas, segundo o Instituto Monte Castelo (um centro independente de pesquisa em política e legislação), em seu Ranking de Plenário, que listou os deputados que mais contribuem para a construção de um país mais seguro, livre e próspero, o deputado Capitão Alberto Neto garantiu a primeira colocação no Amazonas. E, agora, ocupa o primeiro lugar do Amazonas como parlamentar pelo Ranking dos Políticos.

“Sinto-me muito honrado em receber, do Ranking dos Políticos, o prêmio de Melhor Parlamentar do Estado do Amazonas. Mas, esse prêmio não é só meu, é de todos os amazonenses, é muito especial estar aqui em Brasília trabalhando pelo meu povo, que faz parte dessa minha história de luta e vitórias pelo Estado do Amazonas e do Brasil”, declara o Capitão Alberto Neto, que enfatiza continuar trabalhando duro para honrar seu mandato.

Placa do prêmio de Melhor Parlamentar do Estado do Amazonas. (Divulgação)

E esse reconhecimento de aprovação do trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados se reflete nas pesquisas, nas quais o Capitão Alberto Neto lidera com 12,7% as intenções de votos para o cargo de deputado federal nas eleições de 2022, segundo levantamento realizado pelo Direto ao Ponto Pesquisas, em novembro deste ano.