Reconhecido pelo MEC, curso on-line de Psicodrama com novas práticas sobre saúde mental inicia no Amazonas

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A especialização em terapia de casal, família e psicodrama para grupos foi iniciada nesse sábado, 28, em Manaus, proporcionando um novo espaço de abordagem sobre a saúde mental e para enfatizar as diversas práticas que favorecem o cuidado do corpo e da mente. O curso de pós-graduação é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e é desenvolvido, de forma inédita no Amazonas, em uma parceria do Instituto Silvério de Almeida Tundis (ISAT) com o Instituto Aprender Vivo.

Veja também: Em Manaus, curso de psicodrama aborda dinâmicas com impacto positivo para famílias e instituições Compartilhar

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão 100% on-line e são voltadas para profissionais formados ou em formação em qualquer curso de nível superior, com previsão de término em junho de 2022. A iniciativa promove a busca pelo autoconhecimento e aborda a diversidade das configurações das famílias na atualidade, as questões transgeracionais e as diferentes formas de vinculação e contexto familiares.

“Eu e a equipe técnica do Isat iniciamos o curso ontem com a primeira aula ministrada pela professora Dra. Marlene Marra. Resolvi cursar uma nova especialização em Psidodrama, juntamente com a equipe jovem do Isat, pois conheço de longa data as duas profissionais que criaram a Escola Digital Aprender Vivo. E sei que estão trazendo a Manaus uma formação muito atualizada que amplia a nossa visão sobre as dinâmicas dos grupos familiares e outros grupos, abrindo possibilidades maiores para nossas práticas profissionais”, disse a médica psiquiatra e presidente do Isat, Ana Maria Marques.

Por meio da especialização, os alunos poderão aprender a lidar com casais e famílias em situação de conflito, além de compreenderem a multiplicidade das relações e dos diferentes contextos familiares que se estabelecerem nessa nova realidade virtual. O profissional também irá aprender novos recursos e ferramentas que potencializam a atuação do especialista em terapia de casal e família.

“O Isat estabeleceu uma parceria com a escola digital Aprender Vivo e está trazendo, para Manaus, uma pós-graduação Lato Sensu em pensamento Sistêmico e Psicodrama para práticas de saúde e educação com famílias e grupos”, reforçou Ana Marques.

Para mais informações sobre o curso de Pós-Graduação, o aluno deve acessar o link de compra (https://sun.eduzz.com/735953?a=30861155), com desconto exclusivo para parceiros do Isat. Para quem deseja entrar em contato, a Escola Aprender Vivo disponibilizou os seguintes números: (16) 99797-0603) ou (92) 99972-1589.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO