Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Rede Sustentabilidade elege porta-voz ligado a grupo contrário a Marina Silva


Por: Ana Cláudia Leocádio

14 de abril de 2025
Rede Sustentabilidade elege porta-voz ligado a grupo contrário a Marina Silva
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Fernando Donasci/MMA)

Após um processo conturbado, a Rede Sustentabilidade elegeu, neste domingo, 13, em Brasília, Paulo Lamac, como novo porta-voz da legenda. Apoiado pelo grupo da ex-senadora Heloísa Helena, Lamac recebeu 73,5% dos votos dos delegados, enquanto Giovanni Mockus, candidato ligado ao grupo da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, obteve 26,5% dos votos. É a terceira vez que o grupo de Marina perde as eleições na legenda. Desta vez, houve judicialização do pleito, que foi realizado com alguns votos computados sub judice. O grupo vencedor defende um ambientalismo mais à esquerda. Por conta da proporcionalidade prevista no estatuto do partido, a segunda porta-voz será Iaraci Dias, indicada pela chapa apoiada por Marina.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.