Reencontro marcado: após dois anos distantes, cantoras retornam ao palco do Teatro Amazonas neste fim de semana

Concerto "Minha Voz, Minha Vida": artistas Aline Fagan, Márcia Siqueira e Lucilene Castro (Divulgação)
Eliziane Paiva – Da Revista Cenarium

MANAUS — De volta ao Teatro Amazonas depois de dois anos distantes do  palco que recebe grandes eventos da cultura regional e nacional, as cantoras Márcia Siqueira, Lucilene Castro e Aline Fagan fazem o retorno em grande estilo, com direito à Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) sob a regência do maestro Marcelo de Jesus.

As artistas retornam ao teatro nos dias 1º e 2 de julho para apresentar o espetáculo “Minha Voz, Minha Vida” após um longo período de afastamento compulsório e involuntário por consequência da pandemia de Covid-19.  

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, Lucilene Castro relatou que aguarda ansiosamente pela volta ao grande palco. “As expectativas são as melhores possíveis, até porque a gente está muito contente de retornar a um palco que a gente gosta tanto de trabalhar, o Teatro Amazonas”, vibrou a cantora.

PUBLICIDADE

A artista acrescenta ainda que esta será a melhor volta depois dos festejos de Parintins. “Depois de muita coisa acontecendo, a gente vê que a questão da pandemia está mais calma, então é só alegria voltar a trabalhar nesse palco e fazendo um show bem especial acompanhada pela Orquestra da Câmara”, disse. 

Artistas Aline Fagan, Marcia Siqueira e Lucilene Castro. (Reprodução)

Cantora profissional há mais de 15 anos, Aline Fagan diz estar muito entusiasmada com o espetáculo. “Estou bem animada para as apresentações. Lucilene e Márcia são cantoras ímpares e estar ao lado delas sem dúvidas é emocionante”, relata a cantora ao expor ser fã e admiradora das artistas. “O concerto foi preparado com muito carinho e o repertório está lindo demais”, revela Fagan.

De acordo com o regente titular da OCA, Marcelo de Jesus, o “DNA” da orquestra é não ter preconceito musical. Ele destaca que o grupo é pioneiro na execução de crossover, a junção de dois ou mais gêneros musicais.

“O primeiro concerto que abriu o leque de possibilidades musicais foi com o Raízes Caboclas. O evento ‘Rocka’, em que a orquestra tocou com uma banda de rock clássicos do Led Zeppelin, Rolling Stones, Beatles, também foi um marco”, comenta o diretor artístico da OCA, que pertence aos Corpos Artísticos do governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Durante o espetáculo, as cantoras fazem um passeio por diversos estilos musicais, do boi-bumbá e MPB ao jazz, com os arranjos de Paulo Marinho e Célio Vulcão (que também assina a direção musical) e direção artística e iluminação por conta de Márcio Braz. O concerto começa às 20h e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e pelo site www.bilheteriadigital.com.

Assista ao ensaio:

Ensaio do Concerto “Minha Voz, Minha Vida”. (Divulgação)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.