Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
22 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou neste sábado, 31, o segundo isolamento social nacional depois que o Reino Unido alcançou 1 milhão de casos de Covid-19. As novas regras de confinamento devem entrar em vigor na quinta-feira, 5 e se estende até o dia 2 de dezembro.

Com a nova medida, estabelecimentos comerciais não essenciais ficarão fechados durante um mês. Isso se aplica a serviços de lazer, entretenimento, além de bares e restaurantes, com exceção de entrega. Escolas e faculdades poderão permanecer abertas.

“Nenhum premiê responsável ficaria sem agir. Temos que ser humildes frente à natureza, o vírus está se espalhando mais rapidamente do que os modelos previam. A falta de macas obrigará médicos e enfermeiras escolher entre pacientes com e sem Covid-19, se não agirmos.”, afirma Johnson, em entrevista coletiva.

No sábado,31 , o governo do Reino Unido registrou 21.915 novos casos confirmados de coronavírus, elevando o total para 1.011.660 desde o início da pandemia. Além disso, 326 pessoas morreram no prazo de 28 dias depois que o teste deu positivo.

Vale lembrar que o Reino Unido é o nono País a atingir a marca de 1 milhão de casos, ficando atrás dos EUA, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina e Colômbia.

(*) Com informação da Reuters