Relatório de impeachment de Antônio Peixoto é aprovado; texto aguarda votação na Câmara de Itacoatiara, no AM

A Câmara de Itacoatiara tem prazo até o dia 16 deste mês para colocar a votação em pauta.(reprodução/internet)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Por 2 votos a 1, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) aprovou na tarde desta sexta-feira, 4, o relatório de impeachment do prefeito Antônio Peixoto (PT), acusado de fraude milionária em licitação na compra de combustível. O texto segue para a mesa diretora e deve ser colocado em pauta para votação em Plenário na próxima semana.

A leitura do parecer final do processo durou quase 2 horas e 30 minutos. Apenas os membros da comissão participaram desta etapa. Os parlamentares Arialdo Guimarães (PHS), presidente da comissão, e Alcimar Filho (PSC) votaram pela procedência do processo. Alegando falta de provas, o vereador Francisco Rosquildes (PT) foi o único que votou contra a medida.

PUBLICIDADE

A data da próxima etapa da medida, quando os vereadores irão votar pela cassação do gestor ou pelo arquivamento da denúncia, ainda deve ser agendada pelo presidente da Câmara, o vereador Aluísio Isper Neto. A Câmara tem prazo até o dia 16 deste mês para colocar a votação em pauta.

Até o fechamento desta matéria, a REVISTA CENARIUM não conseguiu contato com os vereadores Arialdo Guimarães (PHS), presidente da comissão, Francisco Rosquildes (PT) e Alcimar Filho (PSC).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.