Relembre momento em que Maria do Carmo chama Alberto Neto de ‘banana’


Por: Ana Pastana

25 de setembro de 2024
Relembre momento em que Maria do Carmo chama Alberto Neto de ‘banana’
A empresária Maria do Carmo Seffair (Composição: Gustavo Santos/CENARIUM)

MANAUS (AM) – A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) chamou o deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus Alberto Neto (PL) de “banana”. A declaração ocorreu durante a pré-campanha quando a então postulante ao cargo de prefeita criticou a aliança dele com o candidato a prefeito de Parintins (AM) Mateus Assayag (PSD). O candidato na cidade amazonense é ligado ao núcleo político que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Amazonas.

Em vídeo publicado em suas redes sociais na pré-campanha eleitoral, Maria do Carmo cantou uma música de “beiradão” e em tom de ironia afirmou que Alberto Neto era “farinha do mesmo saco”, ao se referir aos aliados do deputado, senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). “É tudo farinha. Ai, eu acho que é do mesmo saco. É tudo banana. Ai, eu acho que é do mesmo cacho”, canta a então pré-candidata.

No conteúdo, Maria do Carmo chama a atenção dos seguidores ao perguntar se eles já tinham observado a engenharia política de Alberto Neto, que havia desrespeitado uma ordem do principal expoente do PL e da direita no Brasil, ex-presidente Jair Bolsonaro, para declarar apoio em Mateus Assayag, cuja campanha tem apoio direto dos lulistas Omar Aziz e Eduardo Braga.

Maria do Carmo e Alberto Neto em lançamento de pré-candidatura à Prefeitura de Manaus (Reprodução/Redes Sociais)

“Gente, vocês já viram esse palanque dos horrores, aqui, de Parintins? Ele junta alhos e bugalhos. Marcelo Ramos, Alberto Neto, Bi Garcia, Eduardo Braga, Omar Aziz. Gente, tudo junto e misturado, como se diz por aí, né? Ou seja, é aquilo que estou falando para você: Os políticos, eles só pensam neles mesmo”, conclui o vídeo.

Aliança

Em 1° de julho, na reta final da pré-campanha, Maria do Carmo começou um movimento de resultou na aliança com Alberto Neto na disputa pela Prefeitura de Manaus. As negociações para ser vice na chapa do então pré-candidato a prefeito de Manaus contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela foi pessoalmente a Brasília com uma comitiva para a “foto”.

A primeira reunião entre Alberto Neto e Maria do Carmo ocorreu a portas fechadas no escritório dela, na Zona Centro-Sul da capital amazonense, no final da manhã desta segunda-feira, 1º. Inicialmente a assessoria de Maria do Carmo negou o encontro, mas fechou o acordo semanas depois.

Leia mais: Por mais de 10 vezes, Alberto Neto despreza decisões do TRE-AM

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.