Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com Informações da Revista Fórum

SÃO PAULO – O repórter Jairo Nascimento, da CNN Brasil, denunciou em reportagem exibida neste domingo, 21, que sofreu racismo em clube famoso da elite de São Paulo, o Clube Pinheiros.

Segundo relato do jornalista, a diretora de comunicação do clube, Ana Paula Adami, duvidou que Jairo seria o ‘repórter responsável pela matéria’. Adami e outro diretor ainda questionaram se haveria uma possível abordagem tendenciosa por parte do jornalista.

A reportagem exibida na CNN exibiu um vídeo publicado pela psicóloga em que ela usa o termo racista “denegrir”. Segundo Nascimento, a reportagem, que buscava tratar sobre atletas olímpicos na pandemia, foi cancelada após a atitude racista do clube.

A CNN ainda recordou um histórico recente do clube envolvendo casos de racismo. O ginasta Ângelo Assumpção é um dos que denuncia essas condutas. Atletas da mesma modalidade acabaram suspensos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por conta disso, mas apenas Assumpção ficou sem emprego após o episódio. Confira aqui a reportagem de Jairo Nascimento, na CNN Brasil.