‘Restabelecerei a verdade’, diz Bolsonaro sobre saída de Sergio Moro
24 de abril de 2020

Da Revista Cenarium
MANAUS – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro’, anunciou nesta sexta-feira, 24, que dará um pronunciamento às 17h (horário de Brasília), sobre o pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.
“Restabelecerei a verdade sobre a demissão do Sr. Valeixo, bem como do sr. Sergio Moro”, declarou o presidente em sua conta pessoal no Twitter, após o ex-juiz anunciar sua saída do governo no fim da manhã de hoje.
Bolsonaro havia informado que falaria em entrevista coletiva, mas o Planalto confirmou, em seguida, que o presidente dará um pronunciamento.
Saíra da Moro
Sergio Moro fez duras críticas sobre as interferências de Bolsonaro ao confirmar sua saída do Ministério e defendeu a autonomia da Polícia Federal. A exoneração do diretor-geral da PF foi o ápice para o ex-juiz, que lamentou a crise política durante o período de pandemia.
“A questão não é quem colocar, mas por que trocar e permitir que seja feita a interferência politica no âmbito da policia federal. Presidente disse que queria alguém que ele pudesse ligar e ter acesso a informações. Esse não é o papel da policia federal.”, disse Moro.