Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com intuito de promover a pluralidade no editorial jornalístico, a REVISTA CENARIUM lança nesta quarta-feira, 20, a editoria “Diversidade”. Sob o comando da jornalista da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Priscila Peixoto, a ação visa abordar de forma técnica assuntos relacionados à igualdade de gênero, cultura, religião e beleza no contexto amazônico.

“Nossa ideia é trabalhar assuntos considerados tabus na sociedade e desmistificar preconceitos sobre eles. Vamos abrir uma nova seara no jornalismo local, que tradicionalmente é muito fechado à diversidade”, diz Priscila Peixoto, jornalista que comandará a inédita editoria.

Para a diretora-geral da REVISTA CENARIUM, Paula Litaiff, a editoria vai somar às abordagens sociopolíticas, socioeconômicas e comportamentais presentes nas matérias jornalísticas do veículo de comunicação, produzidas diariamente.

“Sempre com respeito à diversidade e à pluralidade de pensamentos. Estamos somando esforços para que o jornalismo possa estar em sintonia com os princípios que defendemos”, ponderou Paula.

Fundada em 1º de junho de 2018 como um periódico impresso, a REVISTA CENARIUM entrou na internet no dia 15 de abril de 2020 como página eletrônica e TV Web, mantendo a tiragem impressa mensal de 70 páginas, e na internet com conteúdo textual e em vídeo.