Roberto Cidade aparece empatado tecnicamente com Amom, diz pesquisa

Roberto Cidade e Amom Mandel, pré-candidatos à Prefeitura de Manaus (Composição/Paulo Dutra/Cenarium)
Da Cenarium

MANAUS (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura de Manaus, aparece empatado tecnicamente com o deputado federal Amom Mandel, apontou um levantamento do Instituto Direto ao Ponto Pesquisa. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 27. Na amostragem espontânea, quando os eleitores são questionados em quem votariam, Cidade obteve 6,5%, enquanto Amom somou 8,7%.

De acordo com o Direto ao Ponto, o estudo eleitoral tem um grau de confiabilidade de 95,5% e uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Portanto, se for considerada a margem, o pré-candidato do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), chega a 10%, ultrapassando Amom Mandel.

Roberto Cidade em reunião com lideranças e moradores de Manaus (Divulgação)

Ainda de acordo com a margem, Cidade se aproxima do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que aparece em primeiro lugar com 13,7% das intenções de voto no cenário espontâneo.

PUBLICIDADE
Estimulada

No cenário estimulado, quando os pesquisadores apresentam os nomes dos pré-candidatos, Roberto Cidade obteve 13,4% na 3ª posição isolada.

Apoiadores de Cidade cumprimentam pré-candidato durante encontro (Divulgação)

O instituto afirmou que Cidade é o pré-candidato que mais cresceu nas três pesquisas realizadas pelo Direto ao Ponto Pesquisa. O pré-candidato do União Brasil saiu de 10,4% em novembro de 2023 para 12,5% em maio, e se consolidando em terceiro lugar no mês de junho com 13,4%.

Enquanto isso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) saiu do terceiro lugar para o quarto lugar com 11,9% em junho.

Leia mais: Mais de 30 parlamentares integram base de Cidade para Prefeitura de Manaus
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.