Rock in Rio terá espaço com experiência sensorial inspirada na Amazônia

Em 2019, a experiência, com 15 minutos de duração, engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados – a maior já feita na América Latina –, unindo arte, música e tecnologia (Divulgação)

Com informações do InfoGlobo

RIO DE JANEIRO – Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, o Rock in Rio terá a segunda edição da atração. Cocriada para o Festival, a experiência multissensorial convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo. A atração irá mobilizar 100 mil visitantes diários da Cidade do Rock a se encantarem com a abundância da Amazônia e se engajarem pelo futuro do planeta. A edição de 2022 do Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock — Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

“No fundo, como a Nave já diz no nome, fala que o futuro é agora. A partir dela, pretendemos captar a atenção do público e provocar sobre o impacto que as nossas ações de hoje têm no futuro que estamos escrevendo juntos. Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós, enquanto sociedade, tomamos agora. Temos certeza de que a nova edição da Nave será um imenso sucesso, surpreendendo o público e a crítica.” afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

PUBLICIDADE

Histórico da parceria Natura e Rock in Rio

Em 2019, Natura e Rock in Rio uniram forças para a cocriação da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, atração inédita que ocupou o Velódromo na Cidade do Rock. Com 15 minutos de duração, a experiência engajou o público com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados – a maior já feita na América Latina –, unindo arte, música e tecnologia.

Também durante o Rock in Rio 2019, a Natura fomentou uma ação inédita com o festival e a Heineken. A parceria entre as marcas realizou uma operação de reciclagem na Cidade do Rock, focada no reaproveitamento dos copos utilizados pelo público. Cerca de dez toneladas de copos plásticos deram origem a tampas de novos produtos da Natura.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.