Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
20 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Com informações do Governo de Roraima

RORAIMA – O Governo de Roraima anunciou nessa segunda-feira, 7, que está intensificando, desde o fim de semana, as ações de segurança e vigilância no posto de fiscalização do Jundiá, ao Sul. O objetivo deste reforço é resguardar a divisa com o Estado do Amazonas e evitar que grupos criminosos se desloquem para Roraima.

A ação faz parte da Operação Hórus, inserido no Programa Vigia do Ministério da Justiça, e é desenvolvida pela PMRR (Polícia Militar), em parceria com outros órgãos da segurança pública do Estado. O governo disse ainda que o reforço no policiamento é feito desde que iniciaram os ataques de grupos criminosos em Manaus.

“Desde que iniciaram os ataques de organizações criminosas no Amazonas, foi repassada a ordem para que os policiais redobrem a atenção na fiscalização de veículos e pessoas vindas do Estado vizinho. Esse reforço do policiamento é para dar uma sensação melhor para as comunidades próximas à divisa, a exemplo das vilas do Equador, Vila do Jundiá. Dessa forma a Polícia Militar se fazendo mais presente. Sabemos que o retorno e segurança para a população será no sentido de uma maneira mais concreta”, detalhou o comandante-geral da PMRR, coronel Francisco Xavier.

O foco da atuação policial serão as organizações criminosas nacionais e internacionais, por meio da repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.