Rosemary Pinto, presidente da FVS-AM, morre de Covid-19 em Manaus

A diretora-presidente trabalhou ativamente em todos os surtos registrados no estado ao longo dos últimos 25 anos. (Reprodução/Internet)

Com informações da Assessoria de Imprensa

MANAUS – A presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, morreu nesta sexta-feira, 22, em decorrência do novo Coronavírus. Rosemary estava à frente da entidade desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020.

A REVISTA CENARIUM lamenta a perda de Rosemary, especialista no controle de surtos e epidemias, que trabalhou ativamente em todas as emergência epidemiológicas registrados no Estado ao longo dos últimos 25 anos. 

PUBLICIDADE

Trajetória

Rosemary foi farmacêutica bioquímica de formação básica e epidemiologista de carreira da Fundação de Vigilância em Saúde, formada pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz – ENSP/Fiocruz, e especialista em informação e informática em saúde pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com vasta experiência na área há mais de 25 anos.

A diretora-presidente atuou como gerente de epidemiologia e como diretora de vigilância em saúde da Susam, assessora técnica de vigilância em saúde e diretora técnica da FVS-AM, cargo onde atuou nos últimos cinco anos. Também atuou há 22 anos como representante do Amazonas na Câmara Técnica de Vigilância em Saúde do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.