26 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Luciana Bezerra — Da Revista Cenarium

MANAUS — Membros da OAB-AM, Sindecon-AM, CRA-AM e ambientalistas confirmaram a presença para a primeira sabatina técnica com candidatos a prefeito de Manaus, a ser realizada pela REVISTA CENARIUM. A sabatina ocorre nos dias 26, 27, 28, 29, 30 de outubro e, em novembro, retoma nos dias 3, 4, 5, 6, 9 e 10, com transmissão pelo site da revista, o www.revistacenarium.com.br, por meio da TV CENARIUM, às 19h.

A iniciativa pretende orientar o eleitor acerca das propostas dos candidatos mediante importantes questionamentos para o desenvolvimento da cidade mais influente da Amazônia Legal. Os técnicos convidados são especialistas em Administração, Direito, Economia e Meio Ambiente.

O programa terá dois blocos de 30 minutos cada, com dez perguntas sobre temas pertinentes à gestão pública. Cada técnico convidado terá um minuto para formular a pergunta e o candidato, dois minutos para respondê-la. Esta sabatina é inédita do Amazonas, pois não se trata de entrevista e muito menos de um debate.

De acordo com a diretora-geral da REVISTA CENARIUM, Paula Litaiff, o veículo de comunicação prioriza assuntos relevantes de temáticas socioambientais e culturais sobre a Amazônia Brasileira, além de temas gerais sobre assuntos sociopolíticos, socioeconômicos e comportamentais com respeito à diversidade e à pluralidade de pensamentos.

“Essa sabatina técnica foi pensada para auxiliar o eleitor do Amazonas a escolher melhor o próximo prefeito de Manaus”, frisa Paula Litaiff.

O que dizem os especialistas

Um dos técnicos convidados é Marcus Evangelista, presidente do Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM). Segundo ele, a sabatina é muito importante para que os eleitores saibam o que cada candidato a prefeito pensa e quais suas propostas sobre o que pode agregar e melhorar a cidade de Manaus.

O projeto agradou Evangelista. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da REVISTA CENARIUM em realizar a primeira sabatina técnica com os candidatos. Sem dúvida, é de grande importância para os eleitores conhecerem as propostas sobre temas pertinentes, principalmente, neste cenário de pandemia de Covid-19, onde muitas pessoas perderam os empregos, muitas empresas fecharam suas portas. Outro ponto importante é a Saúde Pública e sobre o PIM”.

Já o ambientalista Carlos Durigan concorda com a sabatina e afirma que é uma excelente oportunidade para a população conhecer os planos de todos os candidatos a prefeitos da cidade. Ele agradeceu a REVISTA CENARIUM pelo convite.

O professor e especialista em Administração, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Jorge Campos, enfatiza que o projeto inovador da REVISTA CENARIUM é uma excelente oportunidade para que os candidatos a prefeito de Manaus possam apresentar seus planos de comando da cidade para os próximos quatro anos.

“Uma cidade que enfrenta diversos desafios, na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, entre outras áreas, precisa sabatinar seus candidatos”.

Em relação ao depoimento da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Gracy Benayon, que também confirmou sua confirmação na sabatina, a reportagem aguardo seu posicionamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.