24 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa ‘Estúdio C’ da REVISTA CENARIUM inicia nesta segunda-feira, 26, a ‘Sabatina Técnica’ com os candidatos a prefeito de Manaus. A proposta é reunir os candidatos frente a um colegiado de especialistas em administração, direito, economia e meio ambiente.

A sabatina ocorre nos dias 26, 27, 28, 29, 30 de outubro e, em novembro, retoma nos dias 3, 4, 5, 6, 9 e 10, com transmissão pelo site da revista, o www.revistacenarium.com.br, por meio da TV CENARIUM, às 19h.

O primeiro entrar na esteira de perguntas é o candidato a prefeito Alfredo Nascimento (PL) pela coligação “Trabalho bom merece continuar”. Com formato dinâmico, a sabatina durará uma hora e meia e será dividida em dois blocos de 45 minutos cada.

O entrevistador terá 1 (um) minuto para cada pergunta. Já o entrevistado terá 2 (dois) minutos para resposta. Em cada bloco serão feitas 10 (dez) perguntas e os temas serão relacionados exclusivamente à gestão pública municipal.

A iniciativa pretende orientar o eleitor acerca das propostas dos candidatos mediante importantes questionamentos para o desenvolvimento da cidade mais influente da Amazônia Legal. Os técnicos convidados são especialistas em Administração, Direito, Economia e Meio Ambiente.

A bancada terá como mediadora e entrevistadora, a jornalista Paula Litaiff, diretora-geral da REVISTA CENARIUM. “A ‘Sabatina Técnica’ é uma proposta de que temas de profunda relevância para a sociedade serão abordados com a seriedade que a boa informação exige, com a exatidão e a verdade que o bom jornalismo pede”, assegurou Litaiff.

Todo o arcabouço técnico da sabatina foi construído pela assessoria jurídica da REVISTA CENARIUM, que fica a cargo do advogado Christhian Naranjo. “Nos certificamos e resguardamos dentro do espírito das leis, para dar a todos os candidatos a certeza de um debate limpo, de uma conversa franca em um espaço democrático”, explicou Paula.

Colegiado de especialistas

Representantes da OAB-AM, Sindecon-AM, CRA-AM, CREA-AM e Ufam confirmaram a presença para a primeira sabatina técnica com candidatos a prefeito de Manaus, a ser realizada pela REVISTA CENARIUM.

“A participação do candidato na sabatina ocorrerá pela ordem alfabética do nome usado na urna eletrônica, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa será veiculado na internet (site, Facebook, Instagram e YouTube) no mesmo dia da gravação, sem cortes ou qualquer edição”, finalizou Paula Litaiff.

Sobre Alfredo Nascimento

Alfredo Nascimento (PL) empresário filiado ao Partido Liberal (PL), foi prefeito de Manaus por duas vezes, senador e ministro dos Transportes em três oportunidades, no governos de Lula e Dilma Rousseff. Em 2018, foi novamente candidato ao Senado Federal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.