Saiba quem é HL Thompson, produtor cultural americano alvo de racismo em hotel no RJ


06 de janeiro de 2022
Saiba quem é HL Thompson, produtor cultural americano alvo de racismo em hotel no RJ
HL Thompson, produtor cultural americano alvo de racismo em hotel no Rio (Reprodução/ Instagram)
Com informações do Infoglobo

No Brasil para compromissos profissionais, o produtor cultural americano HL Thompson foi alvo de um episódio de racismo que resultou em briga num hotel de luxo no Rio. As imagens, que foram parar nas redes sociais, mostram o americano sendo fisicamente atacado por uma brasileira no saguão, ao que ele revida, com um soco no marido dela, um turista alemão, que logo cai no chão. O caso está investigado pela Polícia Civil e, segundo postagens de Thompson no Twitter e relatos nas redes, o casal aparentava estar embriagado e teria chamado-o por um termo racista em inglês. A dupla teria se irritado por não poder passar na frente dele numa fila, pois ele era cliente preferencial do programa de pontos do hotel. A brasileira registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal.

Confusão ocorreu na recepção do Hilton Copacabana e viralizou nas redes sociais como suposto racismo. O caso foi registrado como lesão corporal
Confusão ocorreu na recepção do Hilton Copacabana e viralizou nas redes sociais como suposto racismo. O caso foi registrado como lesão corporal (Reprodução/ Internet)

HL Thompson é um produtor cultural de Nova York e está por trás da Sly Fox Entertainment. Organizou, no fim de dezembro, uma série de eventos na cidade que celebravam a conexão entre o Rio e Nova York nas esferas do grafiti, moda urbana e hip hop. A Sly Fox Fest 2021 aconteceu entre 27 e 31 de dezembro e culminou com uma festa de fim de ano no hotel em que aconteceu a briga.

“Sempre gostei de reunir pessoas para fazer as coisas acontecerem, de criar oportunidades de negócios, de ver comunidades crescendo e gerando mais alcance para os empreendedores locais. O Sly Fox Fest vem fomentar essa sinergia entre marcas e artistas do Rio e de NY, colaborando para a geração de novas tecnologias, fomentando a economia criativa e o compartilhamento de informações e oportunidades entre criadores das duas cidades”, disse o produtor ao site “Cultura e negócios”.

Thompson, que se fiz apaixonado pelo Rio, também é diretor-criativo da gravadora independente Pure Records e tem participações na marca de roupas One Jeanswear Group.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.