Saiba quem são as vítimas de incêndio em Manaus
Por: Marcela Leiros
12 de fevereiro de 2025
MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Rafaela Pereira da Silva, 31 anos, e o filho dela Patrick da Silva Queiroz, 7 anos, morreram, na madrugada desta quarta-feira, 12, em um incêndio no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Três residências tiveram perda total.
Nas redes sociais, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Joelma Silva de Oliveira publicou nota de pesar sobre o falecimento de Patrick. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex-aluno Patrick Queiroz. Por este motivo, as aulas encerrarão às 9h e não teremos aula no turno vespertino. Deixamos nossas mais sinceras condolências com a família“, diz a nota.

O incêndio começou por volta das 4h20. Em imagens captadas no local é possível ver que os moradores tentaram apagar o fogo usando baldes de água, mas, devido à estrutura das casas ser de madeira, as chamas se espalharam rapidamente. Todas as residências atingidas tiveram perda total.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Em uma das casas atingidas estavam a mãe e o filho, que não conseguiram sair e morreram carbonizados. Além da família, dois cachorros morreram.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, por volta das 4h20 da madrugada desta quarta-feira, 12, para atender uma ocorrência de incêndio em residência no Beco Sucupira, localizado na Rua Rio Iça, bairro Nossa Senhora das Graças“, disse a corporação.
Ainda segundo testemunhas, os outros dois filhos da Rafaela, cujos nomes e idades não foram informados, se salvaram pulando da janela da residência.
Incêndio na Zona Sul
O último incêndio de grandes proporções que atingiu área residencial em Manaus ocorreu em janeiro do ano passado, atingindo 11 casas no Beco Travessa Rodoviária, nas proximidades da Avenida Duque de Caxias, na Praça 14, Zona Sul de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) controlou o fogo após cerca de três horas do início do incêndio. Não houve vítimas fatais. Um homem, que inalou fumaça, foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na capital amazonense.
