Saiba quem são os quatro mortos em acidente com ônibus de instituto federal no Pará

Da esquerda para a direita: Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles; Suany Couto Teixeira Nunes; Paulo Vinícius da Silva Borges; e Amanda Cristiani da Silva Costa (Reprodução)
Raisa de Araújo – Da Revista Cenarium

BELÉM (PA) – As quatro vítimas fatais do acidente com um ônibus que transportava servidores e alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA), nesse domingo, 26, foram identificadas pela Polícia Civil (PC) local como sendo duas servidores, um aluno e o motorista.

As vítimas são: o discente Paulo Vinícius da Silva Borges, 16 anos, e a servidora Amanda Cristiani da Silva Costa, 45 anos, do Campus Avançado Vigia; a servidora Suany Couto Teixeira Nunes, 36 anos, e o servidor Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles, 56 anos, do Campus Castanhal.

O veículo estava a caminho de Tucuruí, a 319 quilômetros da capital Belém, para participar na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, quando desceu uma ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

PUBLICIDADE

Imagens mostram os estragos após o veículo tombar para fora da PA-263 e colidir contra o paredão de concreto, na rotatória próxima ao túnel da barragem da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Sudeste paraense.

Veja imagens do acidente:

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 25 vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Tucuruí. Dentre essas, duas são servidores e o restante, alunos. O IFPA informou que uma professora necessitou de cuidados médicos mais intensivos devido à gravidade das lesões.

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Sespa informou que 25 pessoas deram entrada no Hospital Regional de Tucuruí, sendo que quatro estão em estado grave e nove já receberam alta.

LEIA TAMBÉM:

Com apoio de Helder Barbalho, produtores de gado resistem em sair de Floresta Nacional
Helder Barbalho perde apoio no segundo maior colégio eleitoral do Pará
Órgão ambiental da gestão de Helder Barbalho tem 91% de servidores temporários; entenda
Garimpo em Unidade de Conservação enfraquece agenda ambiental de Helder Barbalho
Solidariedade

O IFPA expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. A instituição disse estar colaborando com a Polícia Militar, a Polícia Civil, o sistema de saúde e os bombeiros para assegurar a assistência adequada. A Reitora do instituto, Ana Paula Palheta, decretou luto oficial de três dias, a partir desta segunda-feira, 27, com suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades.

São perdas irreparáveis à nossa comunidade acadêmica. A começar pelo nosso aluno – que é o público que dá sentido ao nosso trabalho cotidiano –, sem deixar de mencionar nossos servidores Amanda, Suany e Meireles, servidores sempre dedicados e dispostos a, dentro de suas funções, colaborar com a formação de nossos discentes“, comunicou o instituto.

Nota publicada pelo IFPA (Reprodução/Instagram)

A Prefeitura Municipal de Tucuruí (PMT) lamentou o acidente e informou que o ônibus transportava 42 pessoas no total, sendo 29 estudantes de Castanhal, 12 de Vigia e o motorista. Em resposta ao ocorrido, a pasta mobilizou recursos para apoiar as vítimas, incluindo a abertura do Posto de Saúde no bairro da Cohab, reforços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e parcerias com o Hospital Regional de Tucuruí.

Editado por Marcela Leiros
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.