Salles ironiza tuitaço pela própria saída do Ministério do Meio Ambiente: ‘Amanhã é dia’

Na decisão, proferida no último dia 13, Moraes escreveu que a movimentação financeira envolvendo Salles foi "extremamente atípica" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Com informações do O Globo

MANAUS – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, utilizou o Twitter na noite desta terça-feira para ironizar um tuitaço — publicação massiva de tuítes por uma causa — que será realizado amanhã contra a permanência dele no cargo.

Divulgada por organizações ligadas à agenda ambiental, incluindo o Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa das Florestas, destacado por Salles na publicação, a iniciativa mobilizará internautas em torno da hashtag ‘#ForaSalles’.

PUBLICIDADE

O alvo dos protestos fez coro à convocação: “Amanhã é dia”, publicou Salles, acompanhado de uma emoji com um beijo e um coração.

O movimento virtual pedindo que o ministro deixe o cargo é mais um capítulo do desgaste sofrido por ele desde a semana passada, quando ele passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após uma notícia-crime da Polícia Federal (PF) do Amazonas indicando que ele poderia ter agido para atrapalhar uma investigação sobre madeireiras ilegais no estado.

Ainda nesta terça-feira, completando a pressão sobre Salles, fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciaram uma paralisação após o ministro mudar o rito para a aplicação de multas ambientais. Segundo os fiscais, a nova regra determinada por Salles no início do mês “inviabiliza” as ações de combate ao desmatamento na Amazônia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.