Samantha Power é a entrevistada do ‘Roda Viva’, programa da TV Cultura desta segunda-feira, 26

Samantha vai falar sobre o trabalho que vai realizar no governo de Joe Biden, o qual vai dirigir a principal agência de ajuda internacional do País, USAID (Reprodução/Internet)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil “Roda Viva”, desta segunda-feira, 26, que conta com mediação da apresentadora e jornalista Vera Magalhães, vai entrevistar, às 22h, a ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Samantha Power. O programa será transmitido pelo site da TV Cultura, no canal do Youtube da emissora e nas redes sociais.

Samantha vai falar sobre o trabalho que vai realizar no governo de Joe Biden, o qual vai dirigir a principal agência de ajuda internacional do País, Usaid. Além disso, Power vai explicar sobre os fatores que podem provocar desestabilização no mundo e um exemplo disso são as fake news diante da ciência.

PUBLICIDADE

Nesta edição vão participar da bancada de entrevistadores, Isabela Fleck, representante do jornal O Globo, Daigo Oliva, da Folha de São Paulo, Humberto Saccomandi, do Valor Econômico, Samantha Pearson, do The Wall Street Journal, além de Guilherme Casarões, da FGV.

Samantha Power

Samantha Jane Power nasceu em Londres, no dia 21 de setembro de 1970. É jornalista, advogada americana, política, além de ter sido embaixadora dos Estados Unidos para a ONU, entre 2013 a 2017, indicada pelo ex-presidente do País, Barack Obama.

Como jornalista, Samantha iniciou sua carreira cobrindo notícias da Guerra Civil da Lugoslava. Power foi diretora-executiva fundadora do Centro Carr de Política de Direitos Humanos na universidade de Harvard Kenndey School, em Massachusetts. Além disso, Power foi conselheira nacional de segurança entre 2009 e 2013.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.