‘Se eu estivesse lá, não teriam coragem de propor o fim da Zona Franca’, afirma Arthur Neto em pré-candidatura ao Senado

O ex-senador lançou nesta quinta-feira, 24 sua pré-candidatura (Divulgação)

Malu Dacio – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições deste ano, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto afirmou que se estivesse no Senado Federal o decreto do IPI não teria sido publicado.

“Esse decreto do IPI aconteceu porque eu não estava lá. Se eu estivesse lá, não teriam coragem de propor um decreto com o fim da Zona Franca. Nem por lei, nem por Emenda Constitucional. Não proporiam de jeito nenhum porque eu pararia os trabalhos do Senado até entenderem que aqui sustenta a floresta em pé e aqui vive um povo trabalhador que hoje passa fome e merece ter respeito e dignidade. Esse é um recado ao ministro Paulo Guedes”, disse Arthur.

PUBLICIDADE

O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 24, em uma casa de festas no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. Vários tucanos marcaram presença no evento de lançamento. Os vereadores Rosivaldo Cordovil e Raulzinho, além do recém-chegado deputado estadual Wilker Barreto. A ex-deputada federal Conceição Sampaio também esteve presente.

“Fui um senador que tinha renome e respeito a nível nacional. Aqui temos capacidade de luta, de dizer a verdade. Talvez seja por isso que as pessoas estejam com saudade desta voz no Congresso Nacional, falando para todo o Brasil, e quando se trata de Amazônia, falando para o mundo inteiro”, disse.

Arthur fez duras críticas aos senadores em atuação. “É preciso muita vigilância. É preciso que haja cordialidade entre autoridades e o governo federal, seja qual for o presidente, para que os parlamentares, efetivamente, sejam capazes de defender suas regiões”, afirmou.

“Eu fui criado para lutar. Vamos tirar eles de lá e colocar gente decente”, disse ele também sobre os atuais senadores.

Evento reuniu apoiadores em uma casa de festa no bairro Vieiralves (Divulgação)

Histórico

Arthur Virgílio Neto é um político e diplomata brasileiro, sendo um dos fundadores do PSDB. Foi por três vezes deputado federal. Foi também ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Senador e líder da bancada do PSDB, no Senado, além de ter sido três vezes prefeito de Manaus.

Com 44 anos de vida pública dedicada aos interesses do Amazonas, da Zona Franca de Manaus, das nossas florestas e dos amazonenses.

Nomes do PSDB estiveram presentes no evento (Divulgação)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.