‘Se o cronograma for mantido, até o final de agosto toda população acima de 18 anos será vacinada’, diz governador do AM

O cronograma faz parte da campanha "Vacina Amazonas" (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 14, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que com a vacinação acelerada em Manaus e se o cronograma for mantido, até o final de agosto, toda população maior de 18 anos será vacinada. O cronograma faz parte da campanha “Vacina Amazonas”, que somente neste final de semana imunizou mais de 141 mil pessoas contra a Covid-19 em Manaus.

No evento, Wilson ressaltou ainda a importância para a próxima etapa do cronograma, o qual em cerca de 15 dias será feito um novo grande mutirão para que a população seja imunizada na capital. Além disso, Wilson apresentou os resultados da mobilização do fim de semana, que durou cerca de 34 horas.

PUBLICIDADE

“Hoje a gente chega aqui em um momento como esse, com a certeza que a gente deu um passo muito importante, um passo muito significativo. E David, vai se preparando que daqui a alguns dias, daqui a 15 dias, a gente vai fazer outra ação dessas. Nós iremos receber mais uma remessa de aproximadamente 44 mil doses de vacina que serão entregues para Manaus”, disse o governador durante a coletiva.

Mobilização

A campanha “Vacina Amazonas”, ocorrida no último fim de semana, envolveu mais de três mil servidores, e 57 postos de vacinação na capital, o qual três foram montados para funcionar mais de 34 horas de forma ininterrupta. A população amazonense agradeceu pela campanha e destacou que Manaus precisava acelerar na vacinação.

A mobilização para vacinação começou em torno das 9 horas do sábado, 12, e seguiu até a tarde desse domingo, 13. A arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de COnvenções Vasco Vasques foram locais principais para a vacinar a população de 40 a 51 anos. A estrutura foi feita para que conseguissem ter o atendimento aos pedestres e o sistema de drive thru.

“É uma felicidade muito grande ver que a população acredita na vacina, nossa maior arma contra a Covid-19. E a prova disso é que tivemos uma presença recorde, histórica, com mais de 135 mil pessoas dizendo sim à vacina”, disse o governador.

No final da mobilização, o governador do Amazonas afirmou que o processo foi um ato heroico e aproveitou para agradecer aos milhares de servidores que estiveram empenhados no processo. “O que vocês fizeram neste fim de semana foi um ato heroico, um ato histórico. Isso aqui está entrando para a história da humanidade. O trabalho que cada um de vocês está fazendo aqui é para salvar vidas, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19. Isso aqui é resultado da integração de todas as secretarias, de todos os servidores”, disse o governador aos servidores.

Agradecimento aos servidores que estiveram à frente da mobilização para vacinar a população da capital (Diego Peres/Secom)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.