Secretária da Susam testa positivo para Covid-19 e fica em isolamento

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou neste domingo, 26, que a titular da pasta, Simone Papaiz, testou positivo para a pandemia do novo Coronavírus, doença que causa a Covid-19. Segundo o governo, a secretária realizou exame na última quinta-feira, 23, e o resultado do exame foi divulgado na noite de sábado, 25.

“A secretária encontra-se em isolamento social, em que ficará por 14 dias como recomendam as autoridades sanitárias, em bom estado de saúde e seguindo todas as recomendações médicas para que tenha uma pronta recuperação”, diz o governo, em nota.

Mesmo em casa, a secretária continua à frente das ações realizadas pela Susam para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado. Enquanto isso, presencialmente, os trabalhos seguem sob a responsabilidade dos secretários executivos e executivos adjuntos da pasta.

“Me sinto bem e, seguindo as orientações das autoridades médicas, farei o isolamento social pelo prazo determinado, mas darei continuidade ao trabalho, mesmo à distância, junto com a minha equipe”, afirmou.

A pasta

A biomédica Simone Papaiz, especialista em gestão hospitalar, assumiu a Saúde do Amazonas no último dia 8 de abril, quarta-feira, após a saída de Rodrito Tobias da pasta.

Segundo o governador Wilson Lima, a transição na secretaria estava sendo planejada há alguns meses. Papaiz é graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo e já atuou como Diretora de Saúde na Prefeitura de Bertioga e diretora técnica de Saúude na Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO