Secretárias do Governo do AM sob investigação têm exonerações oficializadas

As ex-secretárias tiveram seus nomes citados nas investigações do esquema de superfaturamento na compra dos respiradores pulmonares durante o pico da Covid-19 no AM (Divulgação/Internet)

Thiago Fernando – Da Revista Cenarium*

MANAUS – Investigada pela ‘Operação Sangria’, Simone Papaiz foi exonerada da Secretária de Saúde do Amazonas (Susam), nesta segunda-feira, 6. A informação foi divulgada na edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE) que também oficializou a saída da jornalista Daniela Assayag da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Presa na última semana durante ação coordenada pela Policia Federal (PF), Papaiz é apontada como uma das principais articuladoras do esquema que, segundo a CPI da Saúde instaurada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), teria superfaturado a compra de 28 ventiladores pulmonares durante o pico da pandemia de Covid-19 no Estado.

PUBLICIDADE

No último sábado, 4, a ex-secretaria de Saúde teve sua prisão temporária revestida em domiciliar pela Justiça.

A edição especial do DOE também traz os decretos de exoneração da secretária de Comunicação Social (Secom), Daniela Assayag, que teve seu nome e do marido, o médico e empresário Luiz Carlos Avelino Júnior, ligados à adega FJAP Cia Ltda que, revendeu os ventiladores pulmonares ao governo do Amazonas.

A jornalista já havia anunciado que deixaria o cargo na tarde deste domingo, 5, por meio de suas redes sociais. Daniela afirmou que sua saída contribuiria para uma melhor apuração dos fatos ocorridos.

“Na tarde deste domingo, entreguei ao governador meu pedido de exoneração. Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade. E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional”, diz trecho.

(*) Com informações da Secom/AM

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.