Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é sondado pelo Planalto para assumir o MEC

Renato Feder já foi professor de matemática e diretor de escola, além de ser mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

Sem ministro da Educação desde a exoneração oficial de Abraham Weintraub nesse sábado, 20, o Palácio do Planalto sondou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir a pasta educacional. A informação é da CNN Brasil.

Natural de São Paulo (SP), Feder, de 41 anos, já foi professor de matemática e diretor de escola, além de ser mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele também é empresário bem sucedido do ramo da tecnologia e herdeiro de um grupo empresarial de eletrodomésticos.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, o que ainda despertou a atenção do governo foram alguns resultados na educação do Paraná, que deve melhorar seus indicadores do Ideb. O secretário também implementou, durante a pandemia, um programa de ensino à distância por TV aberta na escola pública que atende, segundo o governador Ratinho Júnior, mais de 1 milhão de crianças.  

“Fomos o primeiro Estado a montar ensino à distância. Temos 1 milhão de alunos assistindo aula por TV aberta com Google Classroom”, afirmou. O governador também afirma que o Planalto o consultou previamente sobre a sondagem.

Outro nome cotado é o de Claudia Costin, diz a CNN, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV.

(*) Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.