‘Segundo turno não será entre Lula e Bolsonaro’, diz David Almeida


Por: Letícia Misna

06 de outubro de 2024
‘Segundo turno não será entre Lula e Bolsonaro’, diz David Almeida
O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Composição de Paulo Dutra/CENARIUM)


MANAUS (AM) – Após terminar a primeira fase das eleições municipais em primeiro lugar, neste domingo, 6, David Almeida (Avante), que teve 32,16% dos votos válidos, seguirá para a disputa do segundo turno enfrentando Capitão Alberto Neto (PL), que teve 24,94%. Em coletiva de imprensa concedida após a apuração, o atual prefeito de Manaus falou sobre o rival.

“Eu dizia, inclusive hoje de manhã, pra vocês, que o resultado das pesquisas não estava retratando o que a gente dizia. O resultado é esse. O presidente Bolsonaro tem uma força muito grande na cidade, isso é inegável”, destacou Almeida, referindo-se a pesquisas que mostravam Roberto Cidade (União Brasil) e Amom Mandel (Cidadania) brigando pelo segundo lugar e deixando Alberto em posições inferiores.

O atual prefeito também enfatizou que a disputa é entre ele e Alberto, não entre “Lula e Bolsonaro”, conforme afirmou o candidato do PL anteriormente. “Eleição ideológica de esquerda e de direita ela é em 2026, a gente não vai antecipar para 2024”, disse.

“Eu vou dizer bem claro pra você: ele [Alberto] não é mais de direita do que eu. Porque do jeito que ele apoia o Bolsonaro, eu também apoiei. E eu tenho apoio também de quem é de direita”, ressaltou, dizendo ainda que, agora, irá participar de todos os debates e questionar Alberto Neto sobre “o que ele fez com os R$ 400 milhões em emendas”, e “o que ele fez por Manaus durante a pandemia, a enchente e a seca”.

Sem mágoas

Questionado se aceitaria uma aliança com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), Almeida riu e disse que o apoio que poderia receber do Estado estava ali ao seu lado, falando sobre o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), seu aliado.

“Ele [Wilson Lima] teve o candidato dele lá, ele teve o desempenho dele lá com o candidato dele, então, sem nenhum ressentimento, mágoa nenhuma. Inclusive, eu desejo êxito aos candidatos que não foram ao segundo turno. Isso acontece, isso é da democracia, mas nós estamos muito bem da forma que estamos”, destacou Almeida.

Votos

O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), disputará o segundo turno com Capitão Alberto Neto (PL). Os dois candidatos foram os mais votados no primeiro turno das eleições municipais deste domingo, 6. Com 100% das urnas apuradas, David teve 354.596 votos (32,16%) e Alberto Neto, 275.063 votos (24,94%), respectivamente. O segundo turno será realizado no próximo dia 27 de outubro.

Leia mais: David Almeida e Alberto Neto disputam o segundo turno em Manaus
Editado por Adrisa De Góes
Revisado por Adriana Gonzaga

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.