Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Portal Geledés

ESTADOS UNIDOS – Gabriella Wilson, mais conhecida como H.E.R., tem apenas 23 anos, mas já é uma referência no R&B contemporâneo. No Oscar 2021, a cantora concorre à Melhor Canção Original por Fight For You”, do aclamado Judas e o Messias Negro.

A música inspirada no soul e no funk tem uma forte conexão com a trama do filme. Judas e o Messias Negro acompanha o presidente dos Panteras Negras Fred Hampton(Daniel Kaluuya) e o traidor Bill O’Neal,(Lakeith Stanfield) e tem uma grande mensagem sobre luta racial, união e revolução. Na música, esses ideais se transformam em um canto potente.

“Instituição mental causando tanta confusão/ Parece que a única solução é uma nova evolução/ Não aguentamos mais/ Não, não pode ser ignorado/ Quando eles baterem à sua porta, você estará pronto para a guerra?,” canta H.E.R..

Composta por H.E.R. com o produtor D’Mile e a com cantora Tiara Thoma“Fight For You” é uma forte concorrente na categoria Melhor Canção Original no Oscar 2021. Contudo, a música não é o único grande trabalho da artista.

A cantora nascida em Vallejo, na Califórnia, mostrou o talento ao mundo ainda criança. Foi uma questão de tempo até ganhar destaque com as emoções cruas nas letras – além do feeling único das músicas. Atualmente, H.E.R. é um dos grandes nomes do R&B contemporâneo – e inclusive já passou pelo Brasil no Rock in Rio 2019.

A cantora ganha cada vez mais destaque no mundo musical, principalmente com canções politizadas e com fortes mensagens, como a I Can’t Breathe. A música faz uma homenagem a George Floyd e venceu a categoria Canção do Ano no Grammy 2021.

Com muita técnica vocal, personalidade e habilidade com diversos instrumentos, H.E.R é hipnotizante. Confira 6 músicas para conhecer o trabalho da cantora:

“Best Part”

Um dos maiores sucessos de H.E.R., “Best Part” é uma parceria da cantora com Daniel Ceaser. Com o single romântico, os artistas ganharam a categoria “Melhor Performance R&B” no Grammy 2019. Além disso, no Soul Train Music Awards, a canção foi a vencedora da categoria “Melhor Performance Colaborativa”.

Clique aqui para ouvir a música e assistir o clipe.

“Slide”

Outra parceria, “Slide” é uma música de H.E.R. com o rapper YG. A canção lançada em setembro de 2019 tem mais batidas e elementos do hip-hop, e é um dos grandes sucessos da cantora. Com a faixa, a artista alcançou a 43ª posição na Billboard Hot 100.

Clique aqui para ouvir a música e assistir o clipe.

“I Can’t Breathe”

Em junho de 2020, em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras importam), H.E.R. lançou a música em homenagem a George Floyd, Breonna Taylor e às inúmeras vidas negras que acabaram devido à violência policial.

Clique aqui para ouvir a música e assistir o clipe.

“Could’ve Been”

Lançada em 2018, a faixa é uma parceria entre H.E.R. e o rapper Bryson Tyller e é o único single do EP I Used to Know Her: The Prelude. A música foi indicada ao BET Awards, ao MTV Music Awards e ao Grammy, sendo no último para “Melhor Música R&B” e “Melhor Performance R&B”.

Clique aqui para ouvir a música e assistir o clipe.

“Hard Place”

Mais calma e sentimental, “Hard Place” fala sobre estar em uma posição difícil na relação em que não se sabe o que escolher. A canção foi lançada em 2019 e representa muito do trabalho de H.E.R. com letras que abordam sentimentos e emoções facilmente identificáveis.

Clique aqui para a música e assistir o clipe.

Fight For You”

E, caso não conheça, não deixe de ouvir “Fight For You”, música de Judas e o Messias Negro indicada ao Oscar 2021.