Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Estão abertas até 11 setembro as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Entomologia) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). O processo que teve início em 10 de agosto oferece duas vagas, com ingresso dos aprovados em novembro de 2020.

Conforme o Edital Inpa/Cocap 015/2020, a seleção tem como finalidade selecionar e classificar candidatos com projetos de pesquisa que se enquadrem nas diferentes linhas de pesquisa do PPG-Entomologia: Biologia e ecologia de insetos, Entomologia de vetores, Entomologia econômica e Entomologia sistemática.

Para inscrição o candidato deve enviar os documentos exigidos em formato digital para o e-mail [email protected] ou enviar pelos correios com data da postagem até as 18h do dia 11 de setembro/2020, endereçado ao: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa. Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II. Avenida André Araújo, 2939, bairro Petrópolis, Zona Centro-Sul.

As inscrições homologadas serão divulgadas até 22 de setembro, por e-mail aos candidatos e pelo site do Inpa portal.inpa.gov.br. O processo seletivo terá as fases de avaliação do projeto de pesquisa/tese (eliminatória) e análise curricular (classificatória).

O resultado dos candidatos classificados deve ser divulgado até 31 de outubro. Os primeiros classificados serão admitidos no Programa respeitando o número de vagas disponíveis para início em novembro de 2020. A aprovação, no entanto, não garante concessão de bolsas de estudos aos aprovados, que dependerá da disponibilização por parte das agências de fomento.

(*) Com informações da assessoria