4 de março de 2021

Com informações da Folha de São Paulo

SÃO PAULO – A atriz e cantora Selena Gomez, de 28 anos, lançou na madrugada dessa sexta-feira, 29, o clipe de “Baila Conmigo”, uma parceria dela com o rapper porto-riquenho Rauw Alejandro. O vídeo tem cenas gravadas no litoral leste do Ceará e foi dirigido pelo diretor de cinema brasileiro Fernando Nogari.

O ritmo contagiante do reggaeton combina com o cenário do Brasil. As cenas de praias, personagens, ruas, casas e comércios da Praia Redonda, em Icapuí (litoral do Ceará) mostram a beleza que há no Nordeste brasileiro. As cenas foram gravadas em setembro, porém a cantora não esteve no estado. Suas aparições no clipe foram filmadas em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

“Com ‘Baila Conmigo’, eu quero que todo mundo dance”, declarou Selena. “O vídeo reflete o senso de isolamento que todos nós estamos experimentando. E como a música nos conecta verdadeiramente, não importa o lugar do mundo”.

O diretor brasileiro publicou alguns registros das filmagens do clipe em seu Instagram. Além do Brasil e dos Estados Unidos, o México também aparece nas gravações, algumas cenas foram filmadas em Guadalajara. “Filmado no Ceará! Vai Brasil!”, celebrou Nogari em uma rede social.

Rauw Alejandro, por sua vez, comemorou ter colaborado com a música. “O fato de uma artista do calibre da Selena ter considerado o meu nome para colaborar no novo projeto é um presente”, afirmou. “‘Baila Conmigo’ é supercativante e sexy. Espero que os fãs amem esta parceria tanto quanto eu!”.

O produtor Tainy, que trabalhou na faixa com Albert Hype, Jota Rosa e NEON16, explicou a sonoridade que eles tentaram alcançar. “É uma canção que combina a autêntica sonoridade do reggaeton com elementos como a guitarra mais pesada, que tende mais ao pop”, explicou. “Foi muito interessante para eu trabalhar nesta música com a Selena. As melodias de Rauw capturaram a essência da Selena e complementaram muito bem”.

“Baila Conmigo” faz parte do novo EP de Selena Gomez, chamado “Revelación”. Nele, a cantora nascida no Texas, porém com sangue mexicano, exalta a cultura latina e canta letras em espanhol. “Revelación” tem lançamento previsto para o dia 12 de março.

Assista ao clipe:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.