Sem camisa, Alberto Neto faz videochamada com Bolsonaro: ‘Trocando ideia’

Videochamada entre Jair Bolsonaro e Alberto Neto, sem camisa (Composição: Paulo Dutra/Cenarium)

Ana Pastana – Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado federal Alberto (PL-AM), postou um print nos stories da conta pessoal dele, no Instagram, no qual aparece, sem camisa, em uma chamada de vídeo com um dos seus principais cabos eleitorais no pleito, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no domingo, 26.

“Final de domingo trocando uma ideia com o líder Jair Messias Bolsonaro. Não posso contar a piada. Alguém imagina?”, diz Alberto Neto, ao instigar os seguidores, em mensagens escritas sobre a imagem printada da tela do celular. Até às 20h desta segunda-feira, 27, Bolsonaro não havia repostado o deputado.

PUBLICIDADE
Jair Bolsonaro e Alberto Neto: momento de intimidade no celular (Reprodução/Instagram)

Jair Bolsonaro passou a apoiar Alberto Neto à Prefeitura de Manaus, no dia 19 de março deste ano, após uma disputa interna que durou mais de um ano entre o parlamentar e Coronel Menezes, ex-candidato ao Senado pelo Amazonas em 2022, com o qual Bolsonaro mantinha amizade de longa data.  

Alfredo Nascimento, Alberto Neto e Jair Bolsonaro: aliança para a disputa da Prefeitura de Manaus (Reprodução/Instagram)

Com a decisão do ex-presidente, Menezes deixou o Partido Liberal e ingressou no Progressistas, onde disputará uma das 41 vagas de vereador de Manaus. “Alberto Neto não representa a Direita em Manaus”, afirmou Menezes ao deixar o partido de Bolsonaro.

A última visita de Bolsonaro a Manaus ocorreu no dia 3 de maio para o lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto à prefeitura. O público previsto para o evento era de 10,2 mil pessoas, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus. As arquibancadas da arena ficaram esvaziadas.

No evento, Alberto Neto dedicou o tempo para exaltar Bolsonaro. “Quero falar de um homem que mudou a história dessa nação, eu quero falar do maior e melhor presidente do Brasil enfrentou o sistema, tentaram tirar a sua vida”, disse.

Evento esvaziado: Alberto Neto e Jair Bolsonaro em dia de lançamento de pré-candidatura (Luis André/Cenarium)

Bolsonaro devolveu a gentileza de Alberto Neto no discurso. “Nós plantamos sementes no Brasil. Entre elas, a do Alberto Neto”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro aproveitou o evento de pré-candidatura do aliado para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os fenômenos climáticos que atingiram Rio Grande do Sul.

Antes de ir embora de Manaus, Jair Bolsonaro ficou internado por dois dias em um hospital particular da cidade para tratar de uma Erisipela.

A Erisipela é um processo infeccioso da pele causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Ele foi transferido para São Paulo, onde ficou em tratamento por 12 dias até receber alta médica.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.